Canais esportivos fazem boa cobertura do atentado na França

O mundo ficou chocado com a série de atentados terroristas acontecidos na França e que matou mais de 140 pessoas em pelo menos nove ataques coordenados em Paris.
Um deles aconteceu perto do Stad de France, onde ocorria o amistoso entre França e Alemanha – que foi

transmitido ao vivo pelo SporTV -. No momento das explosões, inclusive, o narrador Eduardo Moreno disse que se tratava de “rojões soltados pela torcida”.
Ao fim do jogo, os torcedores invadiram o campo com medo e esperando mais informações do que fazer. O público só pôde sair três horas depois – conforme relatou a repórter da Globo News, Carolina Cimenti, que estava dentro do estádio assistindo a partida.

De maneira até impressionante, os canais esportivos derrubaram várias matérias e fizeram uma boa cobertura sobre os atentados da França. A ESPN Brasil contou com uma edição totalmente especial do “Bate-Bola na Veia”, comandada por João Carlos Albuquerque, que recebeu o ex-jogador Raí, ídolo do Paris Saint-Germain, e do jornalista e comentarista do Campeonato Francês, Stephan Darmani, além dos jornalistas Gian Oddi e Paulo Calçade.
“Por mim, nem teria Brasil e Argentina hoje”, disse o apresentador, que a todo momento priorizou as informações vindas da França, e que também foram atualizadas pelos correspondentes do canal na Europa, os jornalistas João Castelo Branco (Londres) e Thiago Arantes (Barcelona).

Movimento interessante aconteceu no Esporte Interativo. Único dos canais de esporte do Brasil a ter correspondente em Paris – a jornalista Isabela Pagliari -, o EI trouxe informações primeiramente através de telefonemas no “Caderno de Esportes” e no “Jogando em Casa”.

 Posteriormente, Pagliari entrou ao vivo da porta do Stad de France e atualizou as informações dentro da grade de programação do canal esportivo da Turner. Ela também tem produzido reportagens especiais e tem contado sua experiência de vivenciar o caos na cidade-luz.
Quem também se destacou foi o Fox Sports, que realizou uma edição do “Central Fox” totalmente voltada aos atentados da França, e que foi apresentada por Eduardo Elias e Marina Ferrari. NO telejornal informou vários fatos atualizados por agências de notícias americanas e, por algum momento, chegou a retransmitir o Fox News, canal de notícias do grupo, que estava ao vivo para todo os EUA – aqui no Brasil, ele está disponível apenas na operadora GVT.

Já o SporTV informou o caso no pré-jogo de Argentina x Brasil, válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, e também durante a partida. Já o “SporTV News – Edição da Noite”, apresentado por Fernando Saraiva, trouxe várias reportagens e reprisou à exaustão o momento da explosão no jogo França x Alemanha, com narração de Eduardo Moreno – o canal exibiu a partida com exclusividade.

Com Natelinha

45 total views, 2 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

24 anos, solitário que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e site sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊

Deixe uma resposta