Papa usa Deus para justificar o ataque em Paris

Papa Francisco se mostrou muito triste e abatido com os atentados ocorridos em Paris

Foto: EFE

 
“Tanta barbárie nos deixa consternados e nos interroga sobre como pode o coração humano idealizar e cometer atos tão horríveis, que transtornaram não só a França, mas o mundo inteiro”, acrescentou o pontífice. 

“Perante semelhantes atos, não se pode não condenar a afronta inqualificável à dignidade da pessoa humana”, completou o papa perante milhares de fiéis da sacada do Palácio Apostólico.

Francisco quis “reafirmar com

vigor que a via da violência e do ódio não resolve os problemas da humanidade”. 

O papa reiterou, como tinha feito no sábado (14) ao saber da notícia dos atentados em Paris, sua “profunda dor” pelos ataques e enviou suas condolências “ao presidente da república francesa e a todos os cidadãos”. 

Francisco falou dos atentados de Paris após comentar o Evangelho de hoje, que lembra as palavras de Jesus sobre os “últimos eventos da história humana” e se referiu às “guerras, crises de fome e catástrofes cósmicas” mencionadas naquela ocasião. 

“O problema não é ‘quando’ acontecerão os sinais premonitórios dos últimos tempos, mas estar preparados. E não se trata também de não se saber ‘como’ ocorrerão essas coisas, mas ‘como’ devemos nos comportar enquanto as esperamos”, concluiu o papa. 
terra

39 total views, 2 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

24 anos, solitário que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e site sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊

Deixe uma resposta