EI comemora ataques e ameaça hastear bandeira no Vaticano

Na última edição da revista do EI a Dabiq , o grupo jihadista Estado Islâmico (EI), responsável pelos ataques terroristas que mataram pelo menos 129 pessoas na última sexta-feira em Paris, diz que hasteará sua bandeira preta no Vaticano, em mais um claro ataque contra os membros da igreja católica. 

“Pedimos a Alá que apoie os mujahideen (aqueles empenhados na Jihad) contra os agentes dos líderes da idolatria e os cruzados, até que a bandeira do Califado tenha sido hasteada em Istambul e no Vaticano”, afirma a publicação.

Além das ameaças, o grupo jihadista usou a revista digital para comemorar o sucesso dos ataques na capital francesa. A capa da publicação traz o título “Apenas terror” e uma foto de bombeiros ao lado de um cadáver coberto por um lençol em um dos locais atacados na capital francesa. Ao todo, três suicidas se explodiram nos arredores do Stade de France – onde acontecia um amistoso entre França e Alemanha -, outros três invadiram o teatro Bataclan e uma terceira equipe disparou contra restaurantes nos 10º e 11º arrondissements.

As operações foram reivindicadas pelo EI, em resposta aos bombardeios franceses contra alvos do grupo na Síria
Ameaça de bomba

Nos últimos dias a Itália reforçou ainda mais a segurança em lugares de culto e de aglomeração devido a possíveis ataques terroristas. Com base em informações provenientes do exterior sobre eventuais atentados, a polícia decidiu aumentar controles, serviços de vigilância e postos de bloqueio, principalmente em Milão e Roma, onde fica o Vaticano. 



No entanto, a ANSA apurou que, até o momento, não há nenhum sinal de “ameaças concretas” ao país. Apesar disso, uma bolsa suspeita foi encontrada e isolada em um ponto de ônibus perto da Embaixada dos Estados Unidos na capital italiana. O esquadrão antibombas já está no local avaliando o objeto. 
 

309 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊