O ator Johnny Massaro, que interpreta um jovem que vive numa família conservadora na novela das 9 da Globo, “A Regra do Jogo”, deu uma entrevista ao portal IG e atacou a forma que o país vive.
Quando foi perguntado sobre a polarização política que vemos no País hoje interfere na expressão cultural, ele foi direto e disse:
Se essa polarização fosse realmente
forte, seria ótimo. Mas o que tenho visto é uma onda de extrema direita, conservadora e anacrônica, e uma esquerda enfraquecida, acuada e sem voz. Ou seja, a balança está desregulada. Talvez até quebrada. E isso dificulta não só a expressão cultural como qualquer forma de expressão. Por exemplo, nenhum ideal religioso pode nortear uma nação porque Deus, por maior que seja a fé, é uma ideia, um sentimento, um apontamento, um estado, uma energia. Meu Deus não é maior nem melhor nem menor nem pior do que o seu.