0
(0)

O ator Johnny Massaro, que interpreta um jovem que vive numa família conservadora na novela das 9 da Globo, “A Regra do Jogo”, deu uma entrevista ao portal IG e atacou a forma que o país vive. 

Quando foi perguntado sobre a polarização política que vemos no País hoje interfere na expressão cultural, ele foi direto e disse:

Se essa polarização fosse realmente
forte, seria ótimo. Mas o que tenho visto é uma onda de extrema direita, conservadora e anacrônica, e uma esquerda enfraquecida, acuada e sem voz. Ou seja, a balança está desregulada. Talvez até quebrada. E isso dificulta não só a expressão cultural como qualquer forma de expressão. Por exemplo, nenhum ideal religioso pode nortear uma nação porque Deus, por maior que seja a fé, é uma ideia, um sentimento, um apontamento, um estado, uma energia. Meu Deus não é maior nem melhor nem menor nem pior do que o seu.

De maneira geral, acho que isso passa por anos de negligência em educação. Sem falar desse sistema de educação castrador e mofado, que ensina matemática e gramática mas não abraça às artes, a filosofia, a subjetividade e que, portanto, não possibilita a autonomia de pensamento. Aí é claro que Deus vira explicação pra tudo porque é mais fácil pensar as coisas desse ponto de vista formal e chapado que divide tudo em bem e mal, céu e inferno. Aí junta tudo e temos que, em pleno século XXI, defender igualdade de gênero, de raça. Como se a humanidade já não tivesse passado por horror o suficiente. Eu só fico me perguntando: afinal, as pessoas têm medo de que?

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Artigo anteriorLíderes do EI que matava cristãos são mortos
Próximo artigoEI comemora ataques e ameaça hastear bandeira no Vaticano
Paulo Gustavo Corrêa
Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!

Mostre o que achou sobre esse post publicando seu comentário