Cai a audiência de A Fazenda sem Mara Maravilha

Segundo coluna de Mauricio Stycer do Uol,a eliminação de Mara Maravilha da “Fazenda”, no último dia 26, provocou um fenômeno curioso nos números de audiência. Sem a cantora, o Ibope do reality show nunca mais foi o mesmo. Por outro lado, as suas participações em outros programas da emissora estão levantando os números da Record.

No dia da eliminação, “A Fazenda” registrou 10,8 pontos em São Paulo (cada ponto equivale a 67 mil residências). Foi a última vez que o reality alcançou números acima dos 10 pontos. Nos sete episódios seguintes, os melhores índices foram 9,2 e 9,1 nos dias 27 de novembro e 1º de dezembro, respectivamente.

Alguém poderá dizer que esta queda é reflexo do fim de “Os Dez Mandamentos”. De fato, a audiência noturna da Record, como um todo, registrou queda após o último capítulo da novela bíblica. “A Fazenda”, porém, manteve-se com Ibope acima dos 10 pontos nos três dias seguintes ao fim da novela – justamente os últimos dias de Mara no reality.

Por outro lado, a Record percebeu que a presença da cantora levanta a audiência dos programas em que ela participa. Isso ocorreu no “Hoje em Dia”, no dia seguinte à eliminação (27), e no “Domingo Show” (29).

Não por outro motivo, a cantora vai, mais uma vez, ser a estrela da programação da emissora neste final de semana. Mara vai participar do “Legendários” no sábado (05) e voltará ao “Domingo Show” (06) para uma daquelas matérias que Geraldo Luis adora – ela viaja até a sua cidade natal, no interior da Bahia, para reencontrar o pai e tentar se reconciliar com ele, com quem não fala há 16 anos.

229 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊