Ex-pastor da Universal conta em livro os erros da igreja

Um ex-pastor da igreja Univesal lança um livro contando coisas assustadoras que ele vivenciou quando era pastor.

O ex-pastor Mário Justino está lançando em Portugal o livro “Nos Bastidores do Reino — A vida secreta na Igreja Universal do Reino de Deus”.

Livro foi proibido no Brasil O site católico Aleteia, em sua edição para Portugal, afirmou que o livro foi publicado em 1995 no Brasil, onde ficou disponível por um pouco mais de 20 dias.

“Por determinação judicial, obtida mediante a ação do poderoso departamento jurídico da Igreja Universal do Reino de Deus, todos os exemplares ainda não vendidos na época foram recolhidos.”

Justino contou, no livro, sua ascensão meteórica na igreja de Edir Macedo, começando como faxineiro até ser designado como pastor titular de um templo.

Ele escreveu que, embora pastores tenham de aparentar virtudes, nos bastidores da Iurd ocorriam com frequência adultérios, fornicação e “práticas homossexuais”.

Faustino relatou que ele próprio teve sua primeira relação sexual com outro nome.

Ele escreveu, também, que os templos da Igreja funcionam como uma franquia empresarial, sendo que os pastores são pressionados a cumprir uma meta de arrecadação de dízimo.

Contou, ainda, que, quando estava em um templo nos Estados Unidos, foi despedido por Edir Macedo depois de 11 anos de trabalho, sem receber qualquer indenização.

Com mulher e dois filhos, Justino contou que se atolou nas drogas e passou a se prostituir e contraiu o vírus da Aids.

Escreveu que, com depressão, debilitado pela síndrome e abandonado pela família, foi internado em um hospital nos Estados Unidos, onde recebeu o apoio de Danusa, um travesti brasileiro.

Como se vê, o livro tem muito de autobiografia. Até poderia dar um filme, se a Universal deixasse.

Há uma versão digital do livro.

Com informação da Aleteia.

1,072 total views, 12 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊