Papa diz que dorme enquanto reza

No prefácio de uma Bíblia direcionada aos jovens, o papa Francisco confessou que “reza sentado” e que, às vezes, até pega no sono. O texto foi divulgado na quinta-feira (3)  pela revista “La Civiltà Cattolica”, editada pela Companhia de Jesus, ordem à qual pertence Jorge Mario Bergoglio, primeiro jesuíta a se tornar Pontífice.

“Rezo sentado porque me faz mal ficar de joelhos. Às vezes, orando, até me adormento, mas não tem problema, sou como um filho próximo ao seu pai, e isso é o que importa”, disse Francisco.

Ele também contou que lê um pouco sua Bíblia, a deixa de lado e se deixa “ver pelo Senhor”. “Não sou eu que o olho, mas ele que me vê. Assim me deixo observar por ele e sinto, percebo no meu profundo o que o Senhor me diz. Às vezes, ele não fala, então não sinto nada, só vazio, vazio, vazio… Mas, paciente, permaneço ali e espero, lendo e rezando”, afirmou.

Além disso, o Papa revelou que sua Bíblia é “velha e desgastada”, mas que não a trocaria por nada no mundo, “nem por uma de mil euros”. “Amo a minha velha Bíblia, que me acompanhou durante metade da minha vida. Viu minha alegria, foi banhada pelas minhas lágrimas: é o meu inestimável tesouro”, acrescentou.

o dia

254 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊