Papa diz que dorme enquanto reza

No prefácio de uma Bíblia direcionada aos jovens, o papa Francisco confessou que “reza sentado” e que, às vezes, até pega no sono. O texto foi divulgado na quinta-feira (3)  pela revista “La Civiltà Cattolica”, editada pela Companhia de Jesus, ordem à qual pertence Jorge Mario Bergoglio, primeiro jesuíta a se tornar Pontífice.

“Rezo sentado porque me faz mal ficar de joelhos. Às vezes, orando, até me adormento, mas não tem problema, sou como um filho próximo ao seu pai, e isso é o que importa”, disse Francisco.

Ele também contou que lê um pouco sua Bíblia, a deixa de lado e se deixa “ver pelo Senhor”. “Não sou eu que o olho, mas ele que me vê. Assim me deixo observar por ele e sinto, percebo no meu profundo o que o Senhor me diz. Às vezes, ele não fala, então não sinto nada, só vazio, vazio, vazio… Mas, paciente, permaneço ali e espero, lendo e rezando”, afirmou.

Além disso, o Papa revelou que sua Bíblia é “velha e desgastada”, mas que não a trocaria por nada no mundo, “nem por uma de mil euros”. “Amo a minha velha Bíblia, que me acompanhou durante metade da minha vida. Viu minha alegria, foi banhada pelas minhas lágrimas: é o meu inestimável tesouro”, acrescentou.

o dia

329 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!