A diferença de lideres evangélicos com o Papa Francisco

Antes de tudo quero deixar bem claro, não sou católico, mas a simplicidade do Papa Francisco me surpreende. Não apenas à mim, mas aos povos de outras religiões, a evangélica quer dizer.

Alguns líderes evangélicos principalmente aqueles que se dizem apóstolos só pensam em coisas absurdas já o papa mostrar humildade. Durante a visita de Francisco ao Brasil ele foi elogiado pela mídia e pelos cristãos, incluindo os evangélicos. Isso é novidade? Não, mas o comportamento do papa e, não as opiniões das pessoas que são novidade. Inclusive repito, dos evangélicos. 
Veja a comparação com o papa com alguns líderes que se dizem evangélicos.

1- O papa passa uma imagem de simplicidade, enquanto os “apóstolos” ostentam riquezas.

2- O papa demonstra gostar de gente e de se relacionar com o povo, já os “apóstolos” tupiniquins preferem a ostentação de títulos eclesiásticos, além é claro da nítida e clara separação do restante do povo.

3- Ainda que tenha MUITO dinheiro, mesmo porque a Igreja Católica Romana é milionária, O Papa Francisco ostenta uma vida simples, sem muitas riquezas que se reflete na forma com que vive; já os “apóstolos” tupiniquins, fazem questão de ostentar riqueza, poder e glória.

4- O Papa Francisco demonstrou simplicidade em voar num avião comercial, em carregar sua própria mala, em dormir num mosteiro numa cama de solteiro, em andar em carro comum, em se relacionar com o povo sem protocolos, pompa ou exigências. Já os “Apóstolos” tupiniquins andam de avião particular, exigem hotéis cinco estrelas, além é claro de exigirem uma série de obrigações a todos àqueles que os convidam para pregar o Evangelho de Cristo.

5- O Papa tem falado de Cristo, os “apóstolos” tupiniquins só falam em dinheiro.

Caro leitor, é importante lembrar que o papa está tentando de todas as formas se mostrar ser uma igreja solidária pós ultimamente tem sido um grupo de escândalos.  

Já os líderes, evangélicos em geral, têm se esquecido de cristo e pregado cada dia mais dinheiro.  E vivem brigando para ter espaço na TV.

297 total views, 9 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!