Os 10 mandamentos para não se estressar nas Redes Sociais


Dicas para não perder a cabeça com a internet
O post de hoje é de Renato Vargens e é direcionado a aquelas pessoas que gostam de comentar em tudo que é rede social site/blog etc.  Sem sombra de dúvidas as Redes Sociais aproximaram as pessoas umas das outras. Além disso, ela também proporcionou a possibilidade de encontrarmos amigos do passado que por motivos distintos nos distanciamos. Entretanto, as Redes Sociais tem produzido inúmeras divergências e divisões, isto porque, por motivos banais, muitos tem rompido amizades, vínculos afetivos e relacionamentos de muitos anos. 
1- Não brigue por tudo. Tem gente que por qualquer motivo discute nas Redes Sociais. A maturidade nos ensina que precisamos aprender a escolher nossas brigas.

2- Se as ideias difundidas numa página te irrita, pare de segui-la.


3- Não seja precipitado em discutir com alguém nas redes sociais. As Escrituras nos ensinam que peca quem é precipitado. Além disso, é mais sábio esperar a poeira baixar, os ânimos arrefecerem para emitir uma opinião sobre um determinado assunto.

4- Antes de emitir uma opinião no post alheio pense nas implicações e consequências. Uma palavra “mal-dita”, pode abalar uma amizade de anos.

5-  Se alguém te agredir com ataques “ad hominen”, não pague na mesma moeda. Lembre-se que a Palavra dura suscita a ira e a branda desvia o furor. (Provérbio 15:01) 

6- As vezes romper uma “amizade virtual” pode ser complicado, contudo, para evitar aborrecimentos maiores, é válido tirar o “amigo do “feed”.


7- Cuidado com as ideologias políticas. As últimas eleições foram responsáveis pelo “fim” de muitas amizades.[Confesso que algumas amizades se foram durante as eleições]. A melhor coisa a ser feita é separar o amigo da “ideologia” dele, porque se levar ao pé da letra as divergências no campo da política, a quebra de relacionamento será inevitável.

8- Se tiver que discordar de um texto de um amigo, o faça depois e pessoalmente, mesmo porque, é importante lembrar que ainda ainda que usemos “emoticons”, torna-se quase que impossível demonstrar via teclado aquilo que de fato estamos sentindo.


9- Cuidado com as zoações, achincalhes e deboches desnecessários. Ridicularizar um amigo publicamente pode trazer rusgas no relacionamento.

10- Pense duas ou mais vezes antes de postar, curtir ou emitir um comentário. Agindo assim você evitará muitos problemas. 


Pense nisso!

Essa é nossa primeira dica do blog. Compartilhe ou comente.

67 total views, 2 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

24 anos, solitário que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e site sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊

Deixe uma resposta