Os 10 mandamentos para não se estressar nas Redes Sociais


Dicas para não perder a cabeça com a internet
O post de hoje é de Renato Vargens e é direcionado a aquelas pessoas que gostam de comentar em tudo que é rede social site/blog etc.  Sem sombra de dúvidas as Redes Sociais aproximaram as pessoas umas das outras. Além disso, ela também proporcionou a possibilidade de encontrarmos amigos do passado que por motivos distintos nos distanciamos. Entretanto, as Redes Sociais tem produzido inúmeras divergências e divisões, isto porque, por motivos banais, muitos tem rompido amizades, vínculos afetivos e relacionamentos de muitos anos. 
1- Não brigue por tudo. Tem gente que por qualquer motivo discute nas Redes Sociais. A maturidade nos ensina que precisamos aprender a escolher nossas brigas.

2- Se as ideias difundidas numa página te irrita, pare de segui-la.


3- Não seja precipitado em discutir com alguém nas redes sociais. As Escrituras nos ensinam que peca quem é precipitado. Além disso, é mais sábio esperar a poeira baixar, os ânimos arrefecerem para emitir uma opinião sobre um determinado assunto.

4- Antes de emitir uma opinião no post alheio pense nas implicações e consequências. Uma palavra “mal-dita”, pode abalar uma amizade de anos.

5-  Se alguém te agredir com ataques “ad hominen”, não pague na mesma moeda. Lembre-se que a Palavra dura suscita a ira e a branda desvia o furor. (Provérbio 15:01) 

6- As vezes romper uma “amizade virtual” pode ser complicado, contudo, para evitar aborrecimentos maiores, é válido tirar o “amigo do “feed”.


7- Cuidado com as ideologias políticas. As últimas eleições foram responsáveis pelo “fim” de muitas amizades.[Confesso que algumas amizades se foram durante as eleições]. A melhor coisa a ser feita é separar o amigo da “ideologia” dele, porque se levar ao pé da letra as divergências no campo da política, a quebra de relacionamento será inevitável.

8- Se tiver que discordar de um texto de um amigo, o faça depois e pessoalmente, mesmo porque, é importante lembrar que ainda ainda que usemos “emoticons”, torna-se quase que impossível demonstrar via teclado aquilo que de fato estamos sentindo.


9- Cuidado com as zoações, achincalhes e deboches desnecessários. Ridicularizar um amigo publicamente pode trazer rusgas no relacionamento.

10- Pense duas ou mais vezes antes de postar, curtir ou emitir um comentário. Agindo assim você evitará muitos problemas. 


Pense nisso!

Essa é nossa primeira dica do blog. Compartilhe ou comente.

330 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊