Globo diz que crise não vai afetar o faturamento da emissora

Para a Rede Globo a crise esse ano passa longe. Pelo menos é o que a empresa relatou na coluna de Ricardo Feltrin do UOL.

Em 2013, estima-se que só a TV teve receita líquida de quase R$ 11 bilhões. No ano passado, graças à Copa, o faturamento cresceu para R$ 12,5 bilhões.

“As empresas (…) não deixarão de investir (este ano) em suas marcas – especialmente na TV, o local mais seguro para os investimentos publicitários, seja qual for o cenário econômico”, respondeu a Globo à coluna, por meio da CGCom.

Duas fontes do mercado publicitário ouvidas por esta coluna (sob anonimato) concordam com a emissora.

Segundo essas fontes, a Globo “está no topo da cadeia alimentar” da publicidade brasileira. Para elas, os anunciantes da Globo são empresas de grande porte, com marcas muito sólidas não só na economia, mas também na propaganda.

Mesmo a crise que atingiu estatais como a Petrobras, que reduziu em muito seus gastos em publicidade, não farão diferença no final do balanço da emissora, afirmam.

Porém, as duas fontes ouvidas também concordam que, se a TV Globo não será afetada com relevância pela crise, o mesmo não se pode dizer do restante do Grupo Globo (rádios, sites, jornais, revistas etc.)

Para esse “corte” do Grupo Globo estimam que possa haver queda de faturamento entre 6% e 12% este ano.

NOTA OFICIAL
Veja abaixo a íntegra da nota enviada pela Globo à coluna, com sua análise sobre o momento do país e seu efeito na TV.

“A previsão é que o PIB brasileiro caia em torno de -3%, refletindo o momento difícil que o Brasil passou este ano. Mas, sabemos que o mercado da propaganda é indispensável para a economia e decisivo para impulsionar os negócios. As empresas sabem a importância da propaganda para os seus negócios, para manter e ampliar as suas posições e, portanto, não deixarão de investir em suas marcas – especialmente na TV, o local mais seguro para os investimentos publicitários, seja qual for o cenário econômico. Em tempos de crise ou de crescimento, a TV aberta é comprovadamente o meio mais eficiente e rentável para os anunciantes de todos os setores.”
Central Globo de Comunicação

274 total views, 6 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊