SBT é multado em 700, entenda

A 5ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo condenou o SBT a pagar multa de R$ 700 mil por danos morais coletivos em um processo que acusa a emissora de praticar merchandising infantil na novela “Carrossel”.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a ação foi movida em 2012 pelo Procon da capital paulista. A entidade cita no processo exemplos de publicidade indireta, veiculados entre maio e agosto de 2012 na novela infantil. No dia 1º de dezembro, o juiz Luis Felipe Bedendi deu a sentença condenando a emissora de Silvio Santos.

Para o magistrado, o canal “valeu-se da ingenuidade, da falta de perspicácia e da imaturidade do público infantil para dele se aproveitar economicamente”. A decisão judicial vai ao encontro das novas normas definidas pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) em 2013.

A entidade proibiu a inclusão de publicidade no conteúdo da programação voltada às crianças e adolescentes. O SBT informou que vai recorrer da decisão, já que ainda cabe recurso.

Vale ressaltar que, atualmente, “Carrossel” está em reprise na faixa das 21h30 e marca médias entre 10 e 11 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

379 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!