Deus perdoa até mesmo quem não acredita nele, diz papa

Essa é a segunda vez que o líder católico fala que a misericórdia de Deus se estende aos ateus

Em uma carta aberta destinada ao fundador do jornal italiano ‘La Reppublica’, Eugenio Scalgari, o Para Francisco falou sobre o perdão de Deus, dizendo que ele se extende até mesmo para aqueles que não acreditam em sua existência.

Scalgaria questiou sobre os limites do perdão de Deus e recebeu a resposta do líder da Igreja Católica. “Você me perguntou se o Deus dos cristãos perdoa aqueles que não acreditam nele e que não buscam o perdão. Eu começo – e isto é uma coisa fundamental – dizendo que o perdão de Deus não tem limites se você vai a ele com um coração sincero e penitente.”
Francisco também falou sobre os descrentes seguir sua consciência. “O problema para esses que não creem em Deus é obedecer a consciência”.

Para o correspondente no Vaticano para o jornal católico ‘The Table’, Robert Mickens, a resposta do papa ao fundador do jornal La Reppublica mostra que Francisco está cada vez mais empenhado em retirar a imagem conservadora sobre a igreja deixada por Bento XVI.

“Francisco ainda é parte dos conservadores, mas isto tudo é uma forma que ele tem buscado de dialogar de uma forma mais significativa com o mundo”, escreveu Mickens.

Essa não é a primeira vez que o líder católico fala sobre a misercórdia de Deus para com os ateus. Em maio de 2013, durante um sermão, Francisco afirmou que todos os que fazem o bem, incluindo ateus, serão redimidos por Jesus.

“O Senhor redimiu todos nós, todos nós, com o Sangue de Cristo: todos nós, não apenas os católicos. Todo mundo! ‘Pai, os ateus?’ Mesmo os ateus. Todo mundo!”, disse ele que pregava segundo um texto de Marcos.

 Gospel Prime

354 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊