Estado Islâmico divulga vídeo com a execução de ‘cinco espiões britânicos’

Estado Islâmico (EI) informou que matou “cinco espiões britânicos”. A Grã-Bretanha não confirmou(Twitter/ SITE Intel Group/Reprodução)

O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) divulgou um vídeo neste domingo em que mostra a execução de “cinco espiões britânicos”. O governo britânico, no entanto, até o momento não confirmou se seus foram mesmo assassinados pelos jihadistas. Nas imagens, um homem faz um discurso – em inglês britânico – contra o governo da Grã-Bretanha e chama o primeiro-ministro do país, David Cameron, de “imbecil”.

“Quão estranho é o líder de uma pequena ilha ameaçar-nos cheios de planos. […] Parece que você é igual aos seus antecessores [Tony] Blair e [Gordon] Bown: arrogante e tolo. Na verdade David, você não é mais que um imbecil. Só um imbecil poderia desafiar uma luta contra uma terra que está sob as leis e onde Alá reina supremo e onde as pessoas vivem sob a justiça e a segurança da Sharia [lei islâmica]”, diz o jihadista segundo o jornal The Telegraph.

Imitando os trejeitos do famoso “Jihadista John”, o inglês que era a voz oficial dos extremistas no vídeo e que foi morto em um ataque aéreo, o homem desafia novamente o mundo ocidental dizendo que os governos desses países “abandonarão” todos aqueles que lutarem contra o EI. Após o tradicional grito de “Alá é grande”, os “cinco britânicos” que estão ajoelhados e usando as roupas laranjas – iguais às utilizadas em decapitações – são atingidos por tiros na cabeça. Ao fim do vídeo, uma criança também com sotaque inglês afirma que o grupo “matará todos os infiéis onde quer que estejam”.

(Da redação) e agências

158 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊