Charlie Hebdo critica crentes e estampa ‘deus assassino’ na capa

1 ano depois, o assassino ainda corre’ será título de edição especial. Para o cartunista Riss, atual diretor do veículo, “As convicções dos ateus e dos laicos podem mover mais montanhas do que a fé dos crentes”, escreve
Em memória do atentado de 7 de janeiro do ano passado, o semanário satírico francês “Charlie Hebdo” publicará nesta quarta-feira (6) um número especial, que trará na capa a charge de um deus barbudo, com um Kalashnikov e com a veste ensanguentada. O título: “1 ano depois, o assassino ainda corre”.

O cartunista Riss, atual diretor do veículo, gravemente ferido no atentado, assina um editorial com uma ferrenha defesa da laicidade e denuncia os “fanáticos alienados pelo Alcorão” e “devotos de outras religiões” que queriam a morte da publicação por “ousar rir do religioso”.

“As convicções dos ateus e dos laicos podem mover mais montanhas do que a fé dos crentes”, escreve.

O número terá uma tiragem de quase um milhão de exemplares, e vários deles serão enviados para diferentes países.

A edição contará com um caderno de charges das vítimas – Charb, Honoré, Cabu, Wolinski e Tignous, cartunistas mortos em 7 de janeiro por dois radicais, assim como de outros profissionais, além de mensagens de apoio de várias personalidades.

O atentado deixou 12 mortos.

Entre os colaboradores externos, estão a ministra francesa da Cultura, Fleur Pellerin; atrizes, como Isabelle Adjani, Charlotte Gainsbourg e Juliette Binoche; intelectuais, como Élisabeth Badinter, a bengalesa Taslima Nasreen e o americano Russell Banks; e o músico Ibrahim Maalouf.

Hoje, o semanário tem tiragem de cerca de 100.000 exemplares em bancas e, destes, pelo menos 10.000 são distribuídos no exterior. A revista conta com 183.000 assinantes.
Fonte: G1

296 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊