Globo comete erro de português ao anunciar nova novela

A Rede Globo fez uma gafe na chamada de sua próxima novela. Veja só:  

“Êta Mundo Bom” só estreia no próximo dia 18, mas já está provocando uma discussão. Que motivos levaram a Globo a colocar acento na palavra ‘eta’, no título da novela? A interjeição é citada sem acento nos dicionários Houaiss e Aurélio bem como no Vocabulário Oficial da Língua Portuguesa.
A professora Edna Perrotti foi quem primeiro me chamou a atenção para o problema. Autora do livro “Superdicas Para Escrever Bem Diferentes Tipos de Texto”, ela me escreveu dizendo que nenhuma regra estabelece o uso do acento circunflexo em “eta”. 

“De fato, nenhum dicionário registra (nem poderia registrar) ‘êta’. O VOLP também não acolhe o erro”, confirmou Pasquale Cipro Neto, colunista da “Folha”, especialista no assunto.

248 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊