Globo comete erro de português ao anunciar nova novela

A Rede Globo fez uma gafe na chamada de sua próxima novela. Veja só:  

“Êta Mundo Bom” só estreia no próximo dia 18, mas já está provocando uma discussão. Que motivos levaram a Globo a colocar acento na palavra ‘eta’, no título da novela? A interjeição é citada sem acento nos dicionários Houaiss e Aurélio bem como no Vocabulário Oficial da Língua Portuguesa.
A professora Edna Perrotti foi quem primeiro me chamou a atenção para o problema. Autora do livro “Superdicas Para Escrever Bem Diferentes Tipos de Texto”, ela me escreveu dizendo que nenhuma regra estabelece o uso do acento circunflexo em “eta”. 

“De fato, nenhum dicionário registra (nem poderia registrar) ‘êta’. O VOLP também não acolhe o erro”, confirmou Pasquale Cipro Neto, colunista da “Folha”, especialista no assunto.

128 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊