Religiosos não aceitam aborto em caso de microcefalia

Há no país mais de
 4 mil casos de suspeita
de microcefalia

Embora existam cerca de 4 mil notificações de casos suspeitos de microcefalia, com a tendência desse número aumentar exponencialmente, os religiosos têm reafirmado sua oposição ferrenha ao aborto.


O Movimento Brasil Sem Aborto já se manifestou que abortos de gestações de fetos com microcefalia em consequência do zika vírus são “inaceitáveis”. A entidade é constituída por

representantes da CNBB, Fórum Evangélico, Federação Espírita Brasileira, entre outros.

Queiram ou não os líderes religiosos, o aborto voltou à discussão e logo estará de novo no STF (Supremo Tribunal Federal).

O Instituto de Bioética Anis vai dar entrada no STF a uma ação para que a mulher tenha a opção de decidir interromper a gravidez nos caso de bebê diagnosticado com a doença.

Debora Diniz, diretora do instituto, disse que as mulheres não podem ser penalizadas por causa da “negligência do Estado no combate ao mosquito transmissor do vírus da doença.”

“Se as mulheres vivem esse momento, é por conta da má gestão, de uma política de reparação de danos fraca e de direitos violados.”

A proposta do instituto é estender às mulheres grávidas de bebês com microcefalia o direto ao aborto que as gestantes de fetos com anencefalia já possuem.


O governo anunciou que vai conceder uma bolsa no valor de um salário à família que tiver filho com microcefalia. Mas o benefício valerá apenas para família com renda per capita de até R$ 220 por mês. É muito pouco, é vergonhoso.

A Folha de S.Paulo informou que mulheres que dispõe de até R$ 15 mil infectadas pelo zika já estão recorrendo ao aborto, em muito casos mesmo antes de haver um diagnóstico da doença.

E assim, mais uma vez, em se tratando de aborto, a mulher pobre não pode exercer o direito de ser dona do próprio corpo. Os religiosos acham que esse direito pertence a eles, e a Bíblia nem sequer faz referência ao aborto.




Com informação do Instituto de Bioética Anis e de outras fontes.
Nota:

Mais uma vez um ateu comentando como se soubesse alguma coisa da Bíblia.

709 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊