Papa irrita Angela Merkel, entenda

A chanceler alemã Angela Merkel (foto) ficou irritada com o papa Francisco por ele ter comparado a Europa a “uma mulher estéril”. A informação é do próprio papa.

 
“[Ela] chamou-me para me dizer que estava zangada porque tinha comparado a Europa com uma mulher estéril, incapaz de ter filhos”, explicou esta semana Francisco ao jornal italiano Corriere della Sera.


“Perguntou-me se de verdade eu pensava que a Europa não podia ter filhos e eu respondi que sim, que a Europa poderia tê-los ainda porque tem raízes sólidas e profundas, porque teve e pode ter um papel fundamental e porque nos momentos mais obscuros demonstrou sempre ter recursos”, afirmou Francisco.

No discurso polêmico, proferido no Parlamento Europeu em 2014, o papa mencionou Sara, mulher de Abraão, que era velha e não podia ter filhos, mas que por milagre conseguiu ter um aos 90 anos, aludindo desta forma ao problema da baixa de natalidade. Em fevereiro de 2015, quando se encontrou com Merkel, esta lembrou-lhe as suas declarações e o criticou.

Ao diário italiano, Francisco pediu ainda à Europa para ser inteligente a lidar com o terrorismo e com o problema dos refugiados.

Sublinhou que a “Europa deve e pode mudar e deve e pode reformar-se. Se não é capaz de ajudar economicamente os países de onde procedem os refugiados, então tem de enfrentar o problema de como responder a este grande desafio que é em primeiro lugar humanitário”.

Bergoglio disse que gostava que um dia a “Europa sorrisse aos imigrantes”. E lembrou grande figuras que fizeram a diferença após a Segunda Guerra Mundial: o chanceler alemão Konrad Adenauer, o ministro francês Robert Schuman ou o italiano Alice De Gasperi.
Fonte: Jornal de Notícias de Portugal

32 total views, 6 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

24 anos, solitário que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e site sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊

Deixe uma resposta