O famoso templo indiano cheio de ratos


Toda religião escolhe um lugar para ser sagrado. Para os Islâmicos a cidade de Meca é o local sagrado e, para os cristãos é Jerusalém e para os Judeus é o muro das lamentações. Bom, Jerusalém não é sagrado apenas para os cristãos e sim para judeus e muçulmanos.

Na índia existe um templo sagrado para os hindus, e ele se chama de Templo Karni Mata. Esse não é apenas um templo religioso e sim (também) turístico. É um templo que fica localizado no norte da Índia é um lugar de adoração e de repulsa. Karni Mata é todo cheio de ratos e para os indianos e, para quem professa o hinduísmo, ratos são considerado um deus. Milhares de peregrinos e turistas curiosos visitam o lugar todos os anos, ansiosos para receber a benção dos “ratos sagrados”.

 

Segundo a lenda local, quando o enteado da divindade hindu Karni Mata morreu afogado em uma lagoa, ele pediu ao deus da morte Yama para revivê-lo. Yama cedeu, mas apenas sob a condição de que o enteado, e todos seus descendentes, fossem reencarnados como ratos.

Os animais são alimentados com leite, grãos, cascas de coco e doces preparados especialmente para eles por fiéis e guardas do templo. Muitos acreditam que os alimentos mordiscados pelos ratos trazem boa sorte e acabam comendo as sobras deixadas pelos animais.

175 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊