Harvard lança curso on-line e gratuito sobre religião


A Universidade de Harvard criou um curso gratuito on-line sobre religião com o objetivo de aumentar a compreensão entre as várias religiões existentes e tentar diminuir os conflitos religiosos que estão surgindo em todo o mundo.
O curso conta com o apoio de Diane Moore, diretora do “Religious Literacy Project”, da Harvard Divinity School, e com o apoio de outros cinco professores.
O curso on-line oferece seis disciplinas, cada uma delas tem a duração de
quatro semanas. A primeira será “Alfabetização religiosa: Tradições e Escrituras” que será ministrada por Diane Moore.
As demais disciplinas irão tratar de forma específica das seguintes religiões: cristianismo, budismo, islamismo, hinduísmo e judaísmo.
Cada uma dessas crenças terá suas histórias e textos religiosos explicados. Segundo Diana Moore o curso pretende chegar a um entendimento de que as religiões e suas tradições são bastante diversificadas e que estão em constante evolução, mostrando que elas desempenham papéis complexos na vida das pessoas.
A Harvard oferece o curso através da plataforma on-line EDX, que desde 2012 é utilizada para os cursos a distância dessa importante instituição de ensino com conceito internacional.
A universidade acredita que mais de 50 mil pessoas irão se inscrever para este curso.

Gospel Prime

167 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊