Valdemiro Santiago e Agenor Duque brigam por espaço na TV


Em 2013, Valdemiro Santiago fez um grande alarde sobre sua saída da programação da Band e da Rede 21. Ele acusava Edir Macedo, da Igreja Universal, de tê-lo prejudicado ao oferecer mais dinheiro às emissoras.


Na época, foi divulgado que a Igreja Mundial do Poder de Deus devia entre R$ 13 milhões e R$ 21 milhões para o Grupo Bandeirantes que é o dono dos dois canais.
Esta semana, ocorreu situação similar na programação da RBI TV (Rede Brasileira de Informação), canal que transmite em UHF no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelas operadoras de
TV paga em todo Brasil. Durante muito tempo ela foi conhecida por Mix TV, pois pertence ao mesmo grupo de comunicação.
Sua programação desde 2014 era ocupada quase em sua totalidade pela Igreja Plenitude do Reino de Deus. Mas às 0h de 29 de fevereiro, o sinal passou a mostrar programação da Igreja do apóstolo Valdomiro Santiago.
Segundo o site TVs do RJ, a IMPD está prestes a perder seu espaço na Ideal TV e por isso teria oferecido mais dinheiro que a concorrente para ficar com a grade da RBI.
A opção de Agenor Duque foi procurar outra emissora e acertou rapidamente a compra de 13 horas diárias no canal Rede Brasil. A Plenitude assumiu dia 1 de março e ocupará a faixa das 22h às 13h. Sua igreja também comprou horário no “Canal do Boi”.
A bispa Ingrid Duque, esposa de Agenor, usou sua conta no Instagrampara mandar um recado a Valdomiro. Ela o chamou de “traidor que puxa o tapete de um trabalhador”. Depois, questionou: “Esse é o perfil de pessoas que se fazem de coitadas, mas na primeira oportunidade puxa o tapete. Porque não foi para outra emissora?”.
Mostrando sua frustração, desabafou: “Até ontem eu nunca falei mal dessa igreja chamada mundial, mas a partir de hoje eu exponho a palhaçada que fizeram conosco. A roda gigante vai virar e aqueles que pensam estar por cima, serão os primeiros a cair no chão. Eu gostaria que as igrejas fossem unidas, mas como um pastor pode pregar fidelidade se ele mesmo passa outro crente para trás? Pra mim sem moral”
Agenor Duque também usou o Instagram para dar sua “resposta” a Valdomiro. Postou uma imagem sua com os dizeres. “A diferença entre o tolo e o sábio é simples: a paixão pela discussão”.
Os comentários nas imagens mostram que uma grande parcela dos fiéis da Plenitude está revoltada com a atitude de Valdomiro.

Disputa de ex-companheiros

Durante muito tempo, Edir Macedo acusou Valdomiro (ex-bispo da IURD) de ter tirado membros da Universal, além de atrair para sua igreja muitos pastores em troca de salários melhores.
O atrito entre eles chegou ao seu ápice com matérias da Rede Recordmostrando a fortuna acumulada pelo apóstolo da IMPD.
Segundo especialistas, a IMPD perdeu nos últimos três anos cerca de 100 mil fiéis. A perda estaria relacionada a diminuição de seus programas televisivos. Ele chegou a ter 1.200 horas por mês na TV aberta mas nos últimos anos estava com presença apenas em canais de TV a cabo.
Quem mais teria atraído essas pessoas seria justamente Agenor Duque, que foi pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, saindo para fundar sua própria denominação em setembro de 2006.

Gospel Prime

NOTA:
A ambição desses homens que se dizem ser “homem de Deus” é assustadora. Enquanto eles pagam milhões para alugarem um horário na televisão existem pessoas que não tem o que comer e nem beber. Tenho absoluta certeza que esses homens recebem total falta de apoio de Deus. Eles destroem vida em várias áreas, destroem inclusive o cristianismo. E cega as pessoas. Quem perde com isso? Todos.

871 total views, 6 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

(Visited 2 times, 1 visits today)

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!