Padre pode ser afastado por envolvimento com fiel

Em Belém um suposto envolvimento de um padre com uma fiel virou notícia.

Em janeiro deste ano, a comunidade católica de Belém viveu um escândalo após o Padre Geffison Silva, responsável pela juventude e à frente da Adoração Eucarística, ter sido afastado das atividades supostamente por ter engravidado uma fiel e uma trabalhadora da Basílica de
Nazaré. Pouco mais de um mês depois, o caso ganha nova polêmica: Geffison pode ter sido afastado da Igreja e ter se casado com a mãe de um dos bebês.


As informações são do Blog do Bacana, do jornalista Marcelo Marques. Segundo o jornalista, os padres Barnabitas, ordem da qual Geffison fazia parte, se reuniram com padres italianos para discutir a situação do sacerdote, resultando no afastamento do padre.


Ainda de acordo com o blog, Geffison teria se casado no civil com a fotógrafa da Basílica, que espera o terceiro filho do religioso.


Geffison teve um filho antes de entrar para o sacerdócio. Após o afastamento das atividades, fiéis e pessoas ligadas à Basílica afirmaram que ele havia tido um filho com uma fiel e que esperava o terceiro bebê de uma fotógrafa – com quem supostamente está casado no momento. Padre Geffison era bastante carismático e queridos pelos frequentadores dos cultos na Basílica, o que ajudou o caso a ganhar grande repercussão entre moradores em Belém.
Procurada pelo DOL, a Basílica afirmou que não irá se pronunciar sobre assuntos questões do âmbito religioso, como o possível afastamento de padres.

37 total views, 1 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

24 anos, solitário que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e site sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊

Deixe uma resposta