Morgan Freeman vai contar a história de Deus na TV


Morgan Freeman vai contar A História de Deus na TV. O ator, que nos cinemas viveu Deus no longa-metragem O Todo Poderoso, foi fundo nomundo religioso para a

série realizada pelo canal National Geografic.

Para tanto, Morgan conferiu de perto o testemunho de cerimônias e rituais religiosos de diversos povos no mundo, viajando e acompanhando tudo, a fim de compreender a necessidade humana de entender o divino.
Ele viajou até o Muro das Lamentações, em Jerusalém, a Árvore Bodhi, na Índia, e foi até as enormes igrejas dos Estados Unidos. Freeman também participou de estudos em laboratório, com o intuito de explorar a relação entre a ciência, a cosmologia e a religião.
Em entrevista à agência de notícias EFE, Morgan Freeman falou que “a religião foi e vem sendo utilizada para justificar os piores genocídios da história”.
“Matar em nome de Deus não exime de culpa.  Acreditar em um  tipo de Deus não é tão importante quanto a relação que você tem com esse Deus”.
O ator também acha importante o lançamento da série, em um momento em que “a religião está mais presente do que nunca no mundo todo”.
“Nos últimos meses, viajei para dezenas de cidades e pude me unir a uma oração no Cairo, aprendi a meditar com um líder budista, visitei os templos maias da Guatemala e discuti sobre razão e fé na Academia Papal de Ciência”, relatou o ator.
A História de Deus com Morgan Freeman é a exploração épica do ator e uma reflexão íntima sobre Deus. Cada episódio será centrado em uma grande questão sobre o divino: desde o mistério da Criação, o verdadeiro poder dos milagres até a promessa da ressurreição, mistérios universais que têm impacto em todos os povos e todas as religiões. A estreia está marcada para dia 9 de abril no canal pago NatGeo. 

Ofuxico

1,214 total views, 9 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!