Depressão e o significado de amigo, amizade igual a essa só vista talvez, na ficção

Parte 1:

Depressão e o amigo que faz o amigo ser forte contra ela!

E falando sobre o amigo, só posso dizer que nunca me amolei, nunca me derretir por alguém assim. E o que eu sinto por ele não é um desejo carnal, tipo, sexual, não, é apenas amizade mesmo, sabe. No começo eu achei sim que fosse algo tipo sexual, mas não é, é só amizade mesmo. Amizade na totalidade da palavra. Para você ter uma ideia bem boba, não consigo imaginar ele pelado entendeu? Uma coisa que geralmente uma pessoa que sente algo carnal pela outra provavelmente imagina. Mas não imagino isso. Não é o mesmo que que coisa carnal.

É algo só de amigo mesmo. Tão forte que eu daria minha vida pela dele. Não consigo ver algo na ficção parecido.

Quando ele entrou no quarto minha vontade era abraçar bem forte ele. Mas ficou só na vontade. Fiquei triste quando uma hora ele disse “não acredito que minha presença seja importante assim como vc diz”, eu esqueci de perguntar “como o que mais ou menos você quer dizer”? Certa vez, eu disse a ele que minha vontade era de encher ele de carinhos. Eu me sentiria bem. Felizardo se isso acontecesse, mas isso tá mais para uma utopia. Nunca tive tanto desejo e prazer em ver outra pessoa feliz de uma maneira que posso dizer que infinita. Sim, eu sei que é difícil entender, tanto para você, como também para ele e até mesmo para mim! Talvez venha daí esse um pingo de sentimento de desejo não realizado e talvez por causa disso vem aquele sentimento de “faltou algo”, mas mais fácil seria dizer que meio que platônico, não consigo achar outra coisa que chegue mais perto de uma resposta exata, mas platônico, seria o termo mais próximo do próximo.

Só consigo lembrar do livro “O Caçador de Pipas”, quando Hassan, que era o menino de lábio leporino apaixonado pelo amigo e que curiosamente não correspondia aquela paixão/amor da mesma forma. Amir diz para Hassan, “Você faria isso por mim mesmo?” e Hassan para de correr e olha para trás onde está Amir e diz “Por você faria isso mil vezes”, é mais ou menos isso. Talvez até além!

Sinto-me vivendo o livro que é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial, “O Caçador de Pipas”. Uma breve descrição do livro, que fez tanto sucesso, que mais tarde veio a ser tornar um filme.

Amir, é um menino rico que vive uma vida tranquila do Afeganistão de 1970, a vida de Amir é recheada de sorte, simplesmente por ele ter ao lado dele outro garotinho que se chama Hassan.

Hassan que tem lábio leporino, mesmo vivendo numa vida difícil tanto por causa de sua condição como também pela vida financeira, mas a vida difícil de Hassan não impediu dele ser um menino fiel e leal com seu melhor e único amigo, Amir. Hassan foi fiel demais, leal além da conta. O jeito de Hassan de ser amigo era na totalidade da palavra. Ele foi tão importante que Amir não conseguiu esquece-lo. Se Amir pedisse algo a Hassan, pedisse mesmo, ele jamais negaria. E Amir, sabia disso. E é isso, aquela amizade parecia de beço.

O site de significados, fala sobre o significado de amigo. É importante dizer que os textos abaixo que estão entre colchetes são meus.

Então vamos o que diz o significado de amigo:

O que é Amigo:

Amigo é o nome que se dá a um indivíduo que mantém um relacionamento de afeto, consideração e respeito por outra pessoa. O amigo é aquele que possui uma grande afeição por uma ou mais pessoas, que é leal, que protege e faz o possível para ajudar sempre.

Para denominar uma pessoa de amigo, não necessariamente os indivíduos precisam se conhecer há muito tempo, [ISSO É MEU FATO] muitas amizades começam repentinamente e ganham importância por diversos motivos. Amigo é aquela pessoa que se confia acima de qualquer coisa, que está sempre disposto a ajudar, seja em situações boas ou ruins.

Para chamar alguém de amigo, não necessariamente precisa ser apenas amigo. Existem muitos familiares, como primos, tios, namorados e até mesmo os próprios pais do indivíduo podem ser considerados um amigo, por sua postura e jeito de agir, por ser alguém sempre disposto a conversar e ajudar.

Em alguns momentos, o amigo não precisa ter necessariamente os mesmos gostos e vontades, e em certos casos é esse exatamente o fato que os une. O amigo não precisa ser alguém completamente idêntico. É aquele que tem o poder de acrescentar ao outro, com suas ideias, momentos de vida, informações etc., ou apenas alguém para dividir momentos e sentimentos.

Dia do Amigo

O amigo é tão importante na vida das pessoas, que criaram um dia próprio para ele. O dia do amigo é comemorado em 20 de julho. A data foi criada por um argentino, a partir da chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969. O argentinou resolveu enviar cartas para diversos países para instituir o Dia do Amigo, pois acreditava que a chegada à lua era um significado de que os homens deveriam se unir.

Melhor Amigo

Algumas pessoas intitulam seu amigo de “melhor amigo”, e muitas vezes esses se conhecem mais que algum membro da própria família. O melhor amigo consegue ser alguém melhor ainda que um amigo, o nível de lealdade, amizade, atenção, carinho e afeto é muito maior, e estes costumam estar sempre juntos, sendo confidentes e cúmplices.

A nomenclatura de melhor amigo é mais utilizada por mulheres, mas ambos os sexos tem seus próprios melhores amigos, que são aqueles que o indivíduo leva para toda vida, e está presente em todos os momentos.

Amigo Colorido

Existe também o amigo colorido, que é o relacionamento que acontece entre homens e mulheres, e também pessoas do mesmo sexo. O amigo colorido é aquele onde mantém-se um envolvimento maior que amizade e afeto, é um relacionamento amoroso e sexual, [que não é meu caso] onde os envolvidos continuam amigos, mas têm um contato maior, mais íntimo e intenso.

Em muitos casos o amigo colorido pode evoluir para um relacionamento amoroso, e virar namorado, noivo e até mesmo marido.

Relatos de amigos

Nas artes existem diversos relatos e demonstrações de amizades, sejam elas através de poemas, filmes, literatura e canções. O cantor Roberto Carlos, por exemplo, compôs uma canção chamada “Amigo” que tornou-se muito famosa, e é conhecida até os dias atuais. Existem também diversos poemas falando sobre amigos, como o poema grego chamado de “Poema de Gilgamesh”.

A própria Bíblia cita a amizade, falando em 1 Samuel (capítulo 18) sobre a forte amizade entre Jônatas e Davi. Algumas obras, como Dom Quixote e Sancho Pança, Sherlock Holmes e Os Três Mosqueteiros, relatam a relação com um ou mais amigos. Existem também filmes e séries de televisão, como O gordo e o magro, Os três patetas, Friends, entre muitos outros.

Sabe o significado de amigo? Vamos ver o que fala o dicionário sobre amigo.

amigo:
adjetivo

  1. que ama, que demonstra afeto, amizade.
    2

    . em que há amizade, benevolência; amical.

E voltando a falar do meu amigo. Sinto esse sentimento pelo meu amigo que é eternamente infinita. Se fosse fazer uma tatuagem, seria de dois oitos, para quem não sabe, o número oito é o símbolo do infinito, então dois oitos significaria duplamente o infinito.

Entendo perfeitamente o que é está apaixonado por alguém. Mas essa paixão que sinto-me é para amizade mesmo. Paixão essa que faz me querer fazer todos e inclusive tal pessoa feliz.

Obrigado amigo por me fazer sentir que agora tenho um amigo e é de verdade, obrigado amigo por me fazer me sentir vivo, amigo! Amigo, você me deu uma dose de paz e essa paz me faz ser forte. Ela me faz enxergar a VIDA como uma coisa que vale à pena lutar.

Obrigado pela força para sair dessa doença que em 2020 será a mais incapacitante do mundo.

Livro: O Caçador de Pipas

Posts em outros blogs/sites:

em>Paulo Gustavo

1,508 total views, 5 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊