Ataque à igreja cristã em Burkina Faso mata seis pessoas

Igreja Católica dessa vez foi o alvo de mais um ataque aos cristãos

Atiradores atacaram uma igreja católica em Dablo, Burkina Faso, e deixaram seis mortos na manhã deste domingo, 12. Este é o segundo ataque à comunidade cristã do país em duas semanas. Em 28 de abril, um atentado contra a igreja protestante matou seis pessoas, entre as quais o pastor e seus dois filhos.

O prefeito de Dablo, Boucary Zongo, relatou que os fiéis chegavam para a missa das 9 horas quando cerca de 20 homens se aproximaram atirando. Entre as vítimas está o pároco da igreja. O responsável pela comunicação do governo acrescentou que um centro de saúde foi incendiado e locais de venda de álcool, destruídos.

A estabilidade na Burkina Faso tem sido afetada pela ação de grupos jihadistas, como o Estado Islâmico e a Al Qaeda, na fronteira com o Mali. Eles almejam espalhar sua influência entre os países da região, ao sul do deserto do Sahara.

Entre as táticas adotadas pelo grupo está o sequestro de estrangeiros. Dois soldados franceses foram mortos em uma operação para resgatar quatro reféns de um grupo jihadista que atua na fronteira de Burkina Faso com Benin.

(Com Estadão Conteúdo)

169 total views, 1 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊