É #fake que imagem de livro encontrado cristalizado no fundo do oceano seja da Bíblia

Circulou, ou melhor, circula pelas redes sociais a imagem de um livro repleto de cristais acompanhada de uma legenda que diz que oobjeto é a Bíblia Sagrada, encontrada no fundo do oceano ainda intacta e legível. A mensagem é #FAKE.

Uma pesquisa reversa na imagem leva ao blog da artista plástica Catherine McEver. Em 2014 ela postou um experimento de cristalização de livros com utilização de bórax. O livro utilizado foi um dicionário alemão-inglês.

Apenas um dos posts com a mensagem falsa, criado em dezembro de 2017, acumula mil comentários e vários compartilhamentos. A imagem circula em vários idiomas pelo mundo.

Procurada pelo G1, a artista diz que o livro não é uma Bíblia. Ela afirma ter utilizado para realizar a obra um dicionário encadernado em couro comprado em uma loja de artigos de segunda mão. Catherine diz que acha curioso que as pessoas que espalham a mensagem atribuam à imagem um “milagre”.

Em sua página no Facebook, ela diz que foi contatada por várias agências de checagem nos últimos dias e classificou a mensagem como “insanidade”. “Essa história simplesmente continua rolando.”

Via – EXTRA

555 total views, 3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!😙😙😙😊