O que vivi para ver na política em 24 anos de vida

Em pouco tempo de vida vivi e vi muita coisa e aprendi a amadurecer com algumas delas. Só que isso não nos limita em 100% nossos erros. Mas nesse post irei listar os 24 acontecimentos que marcaram o Brasil nos meus 24 anos de vida.

POLÍTICA:

Eu posso dizer com muita vontade e sem medo de errar que nunca vi tantas reviravoltas no cenário político em tão pouco tempo. Eu não estava nos últimos anos vivo para contar que vi Fernando Collor ser impichado, mas a história nos possibilita a saber disso. Mas fora este há muitos outros casos de até pode parecer ficção, mas não.

Um semianalfabeto chega à presidência.

Em 2002 o Brasil foi tomado em cheio por um homem já idoso, barrigudo e barbudo com o sotaque de nordestino e que parecia ser o salvador da pátria. Em tudo que era lugar era possível ver a cor vermelha espalhada pelas ruas e carros e comércios. Gentes muito emocionadas gritando “Lula”, e pessoas levantando bandeiras fora de janelas de ônibus de vários partidos políticos, mas a cor vermelha era a predominante.

Depois de três tentativas frustradas, Luiz Inácio Lula da Silva é eleito presidente do Brasil com mais de 53 milhões de votos, tornando-se o segundo presidente mais votado do mundo. Atrás apenas de Ronald Reagan (EUA).

O discurso de Lula não era nada novo, prometia alavancar a economia e o emprego que no segundo mandato de Fernando Henrique estava em baixa. E ele conseguiu realizar tal feito, tudo parecia belo e acabado, tudo parecia lindo, mas só parecia, mas de fato não era o que parecia. Lula foi esperto o suficiente como um sociopata que é, conseguiu enganar a muitos, principalmente os mais humildes. O mesmo presidente que foi o mais votado do Brasil naquela época, conseguiu se reeleger mais 4 anos.

Vivi para ver:

1. Eu posso dizer que vivi para ver um presidente semianalfabeto eleger a primeira mulher a presidente do país.

2. Vi antes disso, o maior escândalo de corrupção surgir também no país naquele momento, mesmo assim Lula conseguiu tal feito, e o país que era unido começou a ser dividido.

3. Em resumo, vi o presidente mais votado e mais popular da história envolvido em mais um esquema de corrupção que levou depois em sua prisão.

4. Vivi para ver o presidente mais popular preso e eleger uma presidente despreparada.

5. Vivi para ver a presidente eleita sendo impichada por pedaladas.

6. Vivi para ver uma operação contra corrupção mais fantástica da história.

7. Vivi para ver essa operação prender um ex-presidente, dois ex-governadores e diversos marqueteiros do maior partido do Brasil, o PT.

8. Vivi para ver a presidente impichada não perder seus direitos como ex-presidente e ainda assim viajar o mundo falando mal do país e se pagando de vítima.

9. Vivi para ver o país “mais homofóbico” fazer um homossexual ganhar a versão brasileira do Big Brothers.

10. Vivi para ver depois esse mesmo vencedor desse reality se eleger deputado no país dito o mais homofóbico do mundo.

11. Vivi para ver os males do socialismo nos tempos moderno.

12. Vivi para ver a internet eleger o novo presidente da república do Brasil.

13. Vivi para ver o auge da esquerda.

14. Vivi para ver o auge da direita.

15. Vivi para ver o presidente que ficou no lugar da presidente que sofreu o impechment envolvido também em corrupção.

16. Vive para ver e descobri que não é necessário ser hétero para ser conservador e de direita.

17. Vivi para ver Paulo Maluf bem de saúde, mas que só fica mal quando está indo para a prisão.

18. Vivi para ver os brasileiros eleger um palhaço como deputado.

19. Vivi para ver a mídia perder credibilidade para youtubers quando o assunto é política.

20. Vivi para ver os filhos de um presidente atrapalhar mais que ajudar seu governo, um é bem parecido com a Thammy Grectchen.

21. Vivi para ver os institutos de pesquisas errarem feio nas pesquisas de intenção de votos

22. Vivi para ver um dos principais nomes para ganhar a eleição de 2014 metido em conversas comprometedoras num também escândalo de corrupção.

23. Vivi para ver o STF querer legislar ao invés de proteger as leis.

24. Vivi para ver a ditadura do STF.

Em pouco tempo eu vi tanta coisa, como diz Tom Jobim, o Brasil não é para principiantes.

Foto: PGN

2,913 total views, 6 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!