Vídeo de Renato Aragão repudiando humor de Gregório Duvivier viraliza

4
(1)

A polêmica iniciada pelo lançamento do filme do Porta dos Fundos apresentando um Jesus homossexual levou internautas a resgatarem um vídeo do programa Na Moral, da TV Globo, em que o humorista Renato Aragão reprova as piadas que Gregório Duvivier faz sobre as religiões.

O programa foi levado ao ar em 2013, e na ocasião o jornalista Pedro Bial questionou se Renato Aragão – famoso no papel de Didi, em Os Trapalhões – aprovava as piadas com a fé alheia. “Nunca passei por esse temor de fazer piada com religião porque a gente não precisa disso, não precisa usar uma religião para fazer humor; eu acho que até agride”, afirmou.

Para o veterano humorista, fundador do projeto Criança Esperança, “uma coisa que agride é você criticar a religião da pessoa, muçulmano, católico ou evangelho. Não precisa”.

Quando ainda estava no ar, o programa se sustentava em debater temas com convidados de visões antagônicas. Em seguida à resposta de Aragão, o ateu Gregório Duvivier fez questão de se opor ao conceito defendido pelo colega, minimizando o fato ao dizer que respeitava a visão do veterano.

“Então vamos discordar sempre. Meu estilo de humor não permite isso”, finalizou Aragão. A repercussão do vídeo vem na esteira de um movimento popular que ultrapassou a marca de 2,1 milhões de assinaturas pedindo à Netflix que remova do catálogo da plataforma o Especial de Natal: A Primeira Tentação de Cristo.

A mobilização de repúdio, no entanto, não se resume ao Brasil: uma petição criada por um grupo conservador na Holanda já juntou mais de 686 mil assinaturas de pessoas que exigem que a Netflix interrompa a exibição do filme.

VEJA AO VÍDEO:

https://www.youtube.com/watch?v=pM8R1j82b-Q

via Gospel+

 892 total views,  2 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

(Visited 35 times, 1 visits today)

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!