Jair Bolsonaro afirma que quer Mendonça Filho como “Ministro evangélico” para o STF

0
(0)

Advogado-geral da União seria o ministro “terrivelmente evangélico” prometido.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse em entrevista ao SBT que seu primeiro indicado para uma vaga de ministro do STF tem grandes chances de ser André Mendonça, atual titular da Advocacia-Geral da União e desconhecido dos evangélicos.

Na entrevista ao “Poder em Foco”, do SBT, exibido na madrugada desta segunda-feira (23), Bolsonaro afirmou que “é fato” que André Mendonça é o mais cotado para ser o ministro “terrivelmente evangélico” do Supremo.

Mendonça desbancaria o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, e que era o preferido do eleitorado evangélico, tanto por ter crescido na Assembleia de Deus, como por sua atuação que lhe deu a fama de “Moro do Rio”.

Outro cotado era o juiz da 4ª Vara Federal de Niterói, no Rio de Janeiro, William Douglas, da Igreja Plena de Icaraí e preferido das chamadas “igrejas comunidades”, como também da Frente Parlamentar Evangélica.

André Mendonça, por sua vez, é da Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília e é pouco conhecido pelos evangélicos, apesar do trabalho que vem realizando na AGU.

Bolsonaro também falou sobre o ex-juiz Sergio Moro, atual ministro da Justiça e Segurança Pública, que mantém uma popularidade maior que a do próprio presidente.

Ao falar sobre Moro, ele nega ter feito qualquer compromisso de indicar o atual ministro de seu governo e chega a jogar a responsabilidade para o Senado, que segundo ele poderia vetar sua indicação, já que a votação é secreta.

“Você tem que indicar pessoas que possam ser aprovadas [pelo Senado]. A votação é secreta. Eu nunca tive um compromisso: ‘Vou indicar o Sergio Moro’. Eu falei durante a campanha que seria alguém do perfil dele. Pode até ser ele. Agora, ele está fazendo um excelente trabalho na Justiça. Se ele continuar fazendo um bom trabalho, as chances dele [ir para o STF] diminuem”, disse.

Via GospelPrime

 440 total views,  3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Average rating 0 / 5. Vote count: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

(Visited 9 times, 1 visits today)

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!

Next Post

Adão e Eva iam ao banheiro?

sáb dez 28 , 2019
0 (0) Facebook0Tweet0Pin0Like0Share0Shares0Email0 Tenho aprendido muito acerca de criacionismo com livros, meditando e lendo a Bíblia. Tenho aprendido muito também enfrentando dilemas, corrigindo posicionamentos e, acima de tudo, tentando responder perguntas. Procurar uma resposta me traz enorme aprendizado, mesmo que após várias tentativas eu ainda não consiga conjecturar muitas questões. […]
adão e eva