Depois do ataque dos Estados Unidos contra o Irã as tensões no oriente médio ficaram intensas.
O primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu fez uma declaração que deixou o povo israelense menos preocupado.
“Qualquer um que tentar nos atacar vai sofrer um golpe devastador”, afirmou Benjamin Netanyahu durante uma conferência em Jerusalém na manhã desta quarta-feira (8).
“Qassem Soleimani foi responsável pela morte de inúmeras pessoas, ele desestabilizou muitos países por décadas e ele planejava algo muito pior. O presidente Trump deveria ser parabenizado por agir rapidamente com coragem e determinação contra esse chefe terrorista, que arquitetou e dirigiu a campanha de carnificina e terror no Oriente Médio e no mundo.”
Ele afirmou ainda que: “Israel está completamente ao lado dos Estados Unidos. A América não tem melhor amigo do que Israel e Israel não tem um amigo Melhor do que os Estados Unidos.”
Donald Trump
O presidente Donald Trump também falou após o ataque iraniano contra as bases americanas e disse que ninguém ficou ferido e que o Irã sofrerá novas sanções.
“Eu estou feliz por informar que o povo americano deve estar grato e feliz. Nenhum americano foi atingido, não sofremos perdas, nossos soldados estão seguros e só danos mínimos aconteceram nas nossas bases”, disse ele.
O presidente norte-americano também afirmou que “o Irã parece estar recuando” e disse que isso era bom para todo o mundo.
O presidente ainda disse que Qassem Salemiani deveria ter sido eliminado há mais tempo.