Três pastores brasileiros são presos em Portugal acusado de tráfico de pessoas

O SEF cumpriu mandados de busca e apreensão que resultou na prisão dos brasileiros

 444 total views,  1 views today

0
(0)

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) de Portugal prendeu nesta quinta-feira (9) na cidade da Amadora, na Grande Lisboa, três pastores evangélicos brasileiros – dois homens e uma mulher – acusados de ter praticado tráfico de pessoas e auxílio à imigração ilegal.

O SEF cumpriu ainda cinco mandados de busca e apreensão. Segundo o órgão, foram resgatados cerca de 30 cidadãos brasileiros, entre eles crianças, que viviam em “condições muito precárias”.

A maioria se encontrava em situação irregular em Portugal e havia migrado para o país atraída pela organização religiosa brasileira. O órgão português não divulgou o nome da igreja nem a identidade dos pastores detidos. Ao todo, 55 agentes participaram da operação desta quinta.

“Para além das condições de trabalho, alojamento e salubridade em que foram detectados, os cidadãos estrangeiros, entre os quais crianças, eram sujeitos ao pagamento de quantias de dinheiro para a organização religiosa”, afirmou, em nota, o SEF.

O diretor central de investigação do órgão, Gonçalo Rodrigues, disse, em entrevista ao jornal português Público, que as apurações começaram há três meses após uma denúncia sobre atividades “enquadradas na prática de tráfico de seres humanos”.

Segundo Rodrigues, os investigadores apontaram como precárias as condições do alojamento, a “forma como as pessoas viviam ali” e o fato de “o rendimento que deviam supostamente auferir” regressar à igreja.

“Havia ali claramente indícios de exploração”, afirmou o diretor do SEF ao jornal português. O trio de pastores foi interrogado nesta sexta, pela Justiça portuguesa. O SEF informou que as investigações seguem em andamento.

*Com informações do Estadão Conteúdo

 445 total views,  2 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Average rating 0 / 5. Vote count: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

(Visited 37 times, 1 visits today)

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!

Next Post

CNBB decide "interpelar" Bolsonaro sobre os três poderes

qua fev 26 , 2020
CNBB MAIS PERTO DO PT
cnbb