Notícias diz que Papa quer cancelar a Bíblia

1
(1)

Rumores de que o Papa Francisco anunciou o cancelamento da Bíblia para a criação de uma nova voltou a circular entre os grupos das redes sociais, em especial entre os aplicativos de mensagens.

Muito embora a notícia não seja recente, tendo sua primeira circulação em massa durante 2018, o boato voltou a ser compartilhado no final de fevereiro de 2020. Segundo o texto publicado, o sumo pontífice afirmou que a Bíblia Sagrada está desatualizada, propondo a criação de uma nova, intitulada Bíblia 2000, surpreendendo os fiéis do cristianismo.

Verdade ou Mentira?

A verdade é que a notícia nada mais é que mais uma das muitas histórias fictícias, com textos satíricos, publicadas pelo site humorístico There Is News, uma espécie de Sensacionalista da língua inglesa cujo slogan já afirma “Não real, mas bem divertido”.

Até o momento, não há nenhuma declaração do Papa Francisco se referindo ao cancelamento da antiga Bíblia Sagrada.

Conteúdo de fact-checking do Pipeify.

 416 total views,  5 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

(Visited 125 times, 1 visits today)

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!