Conservadorismo X O suicídio político Bolsonaro segundo Olavo de Carvalho

2.5
(2)

Eduardo Bolsonaro, o número 03 da família do presidente Bolsonaro se diz um conservador, mas um pouco de observação no que ele é emparedado pela imprensa, nos diz que ele é um “conservador às avessas”.

Você não pode se autointitular conservador sem ao menos ler e muito menos praticar aquilo no que diz que acredita. Afinal, você realmente é o que acredita ser?

Lula se diz um estudioso, mas nunca estudou de verdade, pode até que já tenha lido um pouco de um livro, mas estudar é diferente de apenas ler. E Eduardo se diz conservador, mas nunca nem leu sequer um livro de um consevador.

O grande Roger Scruton é o grande inspirador conservador de Eduardo Bolsonaro, mas ao ser perguntado se o deputado já leu algum livro do autor ele apenas diz, “Li alguns”, esse algum que ele diz nem nome ele sabe qual é, pois logo depois ele diz “Aquele de capa branca”. Me desculpe, mas isso é bolsonarismo e não conservadorismo.

Ser conservador é muito mais que ser bolsonarista. Um conservador de verdade não adota um político de estimação como fazem os bolsonaristas e nem um político bandido como os lulistas.

Vocês conseguem perceber que Bolsonaro quer fazer como exatamente o que Lula fez? Quer ser a única figura política de direita, assim como Lula é para a esquerda. Se continuar com esse fanatismo de direita tosco, em breve teremos o petismo novamente no poder.

Você pode sim ou não gostar do presidente, mas tem que admitir que ele não é o mesmo que era na época de campanha.

Olavo de Carvalho, que é o grande ideólogo da família Bolsonaro também já se queixou contra o presidente da república. Em uma postagem em sua página no Facebook o filósofo brasileiro disse o seguinte: “Eleito para derrubar o sistema, o Bolsonaro, aconselhado por generais e políticos medrosos, preferiu adapta-se a ele. Suicídio.” Sem mais, por enquanto.

 445 total views,  2 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

(Visited 53 times, 1 visits today)

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!