Homem de 30 anos de idade em Belém é diagnosticado com Coronavírus

0
(0)

Um homem, de 30 anos, de Belém, é o mais novo caso confirmado de Covid-19 no Pará, segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O caso foi divulgado na noite deste domingo (29).

Confirmamos mais um caso de Covid-19.

Um homem, de 30 anos, de Belém. Ele é profissional de saúde e não relata viagem ou contato com paciente que tenha testado positivo para o Novo Coronavírus. O caso está em investigação.

Segundo a Sespa, se trata de um profissional de saúde e que não relata viagem ou contato com pacientes que tenha testado positivo para o novo coronavírus. O caso está em investigação.

Foi o segundo caso confirmado no Pará só neste domingo. Durante a tarde, foi constatado o caso da primeira criança no estado. Trata-se de uma menina de 9 anos, filha de um paciente que já havia testado positivo. Segundo a Sespa, ela está bem e em tratamento domiciliar.

Até o último boletim, divulgado às 19h40, 87 casos estavam em análise no Pará. 

PREVENÇÃO

O DOL também embarca nessa luta para levar até você internauta novidades sobre métodos de prevenção, orientações e notícias, disponibilizando uma nova área no portal para concentrar as informações sobre a covid-19.  

CASOS NO PARÁ

O primeiro caso foi confirmado na semana passada. O paciente é um homem de 37, que está em isolamento domiciliar. Segundo a Sespa, o paciente foi contagiado com a doença no estado do Rio de Janeiro, durante o período do Carnaval. Seu estado de saúde é estável.

O segundo caso confirmado foi de uma mulher de 36 anos. De acordo com a Sespa, a paciente esteve no Rio de Janeiro e em São Paulo e, chegou a Belém no dia 14 de março. 

Dois outros casos foram confirmados no domingo (22). Uma mulher de 44 anos, que chegou em Belém no dia 16 de março após estar no Rio de Janeiro e fazer conexão em São Paulo. E um homem de 53 anos, que também chegou a Belém no dia 16 de março, após participar de um evento em São Paulo, no qual outros casos foram positivados. 

O quinto caso foi confirmado na segunda-feira (22). A paciente é uma mulher de 29 anos, do município de Marabá. Segundo a Sespa, ela estava em São Paulo e retornou ao Pará no dia 16 de março. 

Dois outros casos de Covid-19 foram confirmados em Ananindeua, na quarta-feira (25). Segundo a Sespa, os pacientes são uma mulher de 35 anos, que esteve em São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal e o esposo dela, de 42 anos. Ambos estão em isolamento domiciliar. 

Mais dois casos foram confirmados. O anúncio foi feito pelo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. Os pacientes são uma mulher de 23 anos, de Belém, que esteve em Fortaleza, e um homem de 36 anos, de Belém, que estava na França. Os dois seguem em isolamento domiciliar e estão bem.

Outros quatro casos de Covid-19 foram confirmados no Pará, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), na quinta-feira (26). Os pacientes são uma mulher de 24 anos, de Itaituba, que veio da Europa. A outra é uma mulher de 47 anos, de Castanhal, que veio de Fortaleza. Os outros são um casal de Ananindeua, uma mulher de 35 anos e seu esposo de 26, de Ananindeua, que estiveram em contato com o primeiro caso confirmado no município.

Mais três casos foram confirmados na sexta-feira (27). Segundo a Sespa, os pacientes são um homem de 42 anos, com histórico de viagem para o Rio de Janeiro e uma mulher, 43 anos, que teve contato, em Belém, com uma pessoa que viajou para o Rio Grande do Sul. Os dois estão em isolamento domiciliar e são considerados estáveis. O terceiro caso foi de um homem, de 44 anos, de Belém, que teve contato com um caso positivo que veio de SP.  

O Pará confirmou mais dois casos de coronavírus no sábado (28). Segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), os pacientes são um homem, de 25 anos, de Parauapebas, que esteve na Itália e  uma mulher de 42 anos, que teve contato com um paciente de Belém que testou positivo para o Covid-19

ATUALIZADO:

Agora até o fim desse post o número subiu para 26 casos de coronavírus no Estado paraense.

 167 total views,  1 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

(Visited 12 times, 1 visits today)

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!