0
(0)

Todos sabemos que o governo Bolsonaro está enfrentando dificuldades em governar sozinho, mas o ideal desse post não irá ser o governo, e sim o título dessa matéria sobre o ator Antônio Fagundes e sua colega Regina Duarte.

O título da matéria diz o seguinte: “Antonio Fagundes diz que Regina Duarte ‘está se queimando de todos os lados’“, quem ler essa manchete acha que o post, a matéria ou o artigo irá tratar do que disse o ator global, mas não é o que vemos quando lemos o artigo.

Vamos ao que diz o artigo e meus comentários vai entre colchete:

“Antonio Fagundes, 70, criticou sua ex-colega de emissora e secretária especial da Cultura, Regina Duarte, em recente entrevista à Veja Rio.

O ator que está em casa respeitando a quarentena, já que faz parte do grupo de risco da pandemia do novo coronavírus, afirmou à revista que a antiga colega de trabalho está se queimando ao apoiar o atual governo de Jair Bolsonaro.

“Ela está se queimando de todos os lados. O cobertor é muito curto”, avaliou o ator. [Note que esse é o único comentário do ator sobre Regina Duarte.]

Uma publicação de Regina Duarte, no Instagram, em que ela apoia as ações do presidente Jair Bolsonaro diante da pandemia do novo coronavírus, gerou diversas indignações de internautas e celebridades, entre elas a atriz Julia Lemmertz, que também foi sua colega na Globo. [Pronto, aqui o Antonio Fagundes, que foi o alvo da manchete, morreu na matéria]

O post de Regina apresenta uma foto do presidente com as seguintes frases: “Triste realidade. Bolsonaro enfrenta uma barreira para governar enquanto governos anteriores tiveram liberdade para roubar e saquear o nosso país. Eu apoio Bolsonaro.” [Aqui a matéria segue falando também de Regina Duarte, que foi um dos nomes da manchete, certo]

“(…) você defende esse despreparado que pede ao povo para voltar às ruas, para que se contaminem e adoeçam também suas famílias que ficaram em casa?? Onde está a sua lucidez, a sua capacidade de discernimento? Isso não tem a ver com política , mas com humanidade , sendo ele responsável por uma nação que ele deveria proteger”, escreveu Lemmertz. [Pronto, perceba o tipo de manipulação da manchete. Esse texto é de outra atriz, desconhecida por mim e por muita gente de minha geração, mas a matéria faz questão de mostrar o que ela escreveu, mas com o título de Antonio Fagundes, para o post ganhar mais views, até porque o que chama a atenção na manchete é o que o ator pensa e fala, por isso coloca o nome do ator na manchete e não o da atriz, a fala da atriz é como se fosse o ator falando, mas se fosse a Lemmertz na manchete no lugar de Fagundes a matéria ia ganhar muito menos audiência e views]

Regina foi convidada pelo governo para assumir a pasta no dia 17 de janeiro. Ela entra no lugar de Roberto Alvim, demitido por Bolsonaro após publicar um vídeo parafraseando um ministro da Alemanha nazista.

Na dia 28 de fevereiro, a Globo divulgou nota oficializando o rompimento do contrato da atriz com a emissora. Regina Duarte estava no elenco da Globo desde 1969, quando atuou no folhetim “Véu de Noiva”.”

Entenda A Manchete:

O jornalismo brasileiro, não sei o mundial, mas o brasileiro está em decadência. O jornalista Pedro Bial disse que o maior desafio de quem sai de uma universidade de jornalismo hoje em dia é ser jornalista e não militante.

Existe gente de má fé no jornalismo também, que isso fique bem claro.

A reportagem queria tanto sujar a imagem do presidente, que já não está lá essas coisas, se sujou mais ainda, ao deixar de ser fiel à manchete. O certo seria, “Lemmertz diz que Regina Duarte ‘está se queimando de todos os lados’ ” e não, “Antonio Fagundes diz que Regina Duarte ‘está se queimando de todos os lados’ “, mas o jornalista da manchete sabe disso, só que ele, ou eles, fingem serem inocentes. O mais triste é que isso é cada vez mais comum. Por isso a profissão de jornalista está em descrédito.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Mostre o que achou sobre esse post publicando seu comentário