O artista italiano Alexsandro Palombo, conhecido por obras “instigantes”, [grífo meu], deu uma alfinetada no presidente brasileito Jair Bolsonaro (sem partido). As informações são do portal Metrópoles.
Palombo retratou Bolsonaro doente em uma cama de hospital com coronavírus e usando um respirador. Na imagem, o presidente segura um cartaz com a frase: “Fique em casa, ninguém está imune ao coronavírus”.
O artista relembrou a polêmica fala do líder brasileiro, de que a Covid-19 é uma “gripezinha”.
“A Itália é um país cheio de idosos. Há pelo menos um casal em cada prédio, como em Copacabana, e é por isso que existem tantas mortes. Não dê ouvidos às declarações desprezíveis do presidente Bolsonaro, pois colocará em risco cada um de vocês e as pessoas próximas a você”, escreveu na legenda da foto no Instagram.
Palombo ressaltou ainda, que na Itália, todos estão pagando um preço muito alto pela negligência com a quarentena.
“Esta é uma situação sem precedentes e está partindo o coração de todos nós. Muitos perderam entes queridos e têm familiares e amigos lutando em terapia intensiva”, lamentou.
Ao final do texto, o artista reitera que a pandemia de coronavírus é uma emergência de saúde muito grave. “Envolve todos e não poupa país. Esta é uma grande batalha que todos devemos lutar juntos. Fique em casa e siga as regras do distanciamento social, você protegerá a si e a seus entes queridos. A vida é a coisa mais preciosa que temos, vamos defendê-la”, finalizou.
Veja a imagem: