0
(0)

O Dr. Drauzio Varella [que virou meme na internet], mais uma vez gerou polêmica nas redes sociais ao afirmar que a realização de grandes eventos no começo deste ano no Brasil, especialmente o Carnaval, contribuiu para a expansão do Covid-19 no país.

Em uma live ao jornal Folha de S.Paulo, o médico afirmou que até mesmo ele subestimou a gravidade da doença por falta de informações vindas da China.

Para Drauzio, houve uma demora das autoridades para tomarem medidas preventivas. “Nós fomos muito benevolentes com essa doença, fomos otimistas demais. Eu mesmo me penitencio por isso”, afirmou.

O médico comparou a situação do Brasil com a da Espanha. “A Espanha está do lado da Itália [epicentro do coronavírus na Europa] e, quando a Itália decretou o isolamento para a população, os espanhóis fizeram aquela Marcha Para as Mulheres, com 200 mil mulheres no centro de Madri. Como admitiram aquilo? Como nós fizemos o Carnaval?”, questionou durante a entrevista.

Segundo Varella, o Brasil deveria ter cancelado grandes eventos. “Certamente o vírus se disseminou ali naqueles encontros de grande quantidade de gente”, afirmou à Folha.

Comento:

Imaginem se o presidente Bolsonaro estivesse cancelado essa festa banal. Com certeza teríamos protestos e aglomerações ridículas.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Mostre o que achou sobre esse post publicando seu comentário