0
(0)

O filho do presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan (o 04) afirma ter sido expulso da rede social Twitch, um site que transmite videogames. O fato afoi publicado por Correio Brasilienze e aconteceu depois de ampla repercussão de um vídeo no qual o estudante de direito minimiza a pandemia do novo coronavírus, dizendo que se trata de uma “história da mídia” e que a Covid-19, doença causada pelo vírus, não passa de uma “gripezinha”. No Brasil, já foram confirmadas 6.329 mortes em decorrência da doença e 91.589 casos. 
“Prefiro morrer transando do que tossindo”, disse na ocasião. O vídeo é do da 20 de abril. Ao interagir com um dos jogadores, surgiu o assunto “coronavírus” e Renan afirmou: “Que pandemia, malandro? Isso aí é história da mídia para trancar você em casa, para achar que o mundo está acabando. É só uma gripezinha, irmão, tomar no c.. Peguei, passou.”
Agora, o estudante contou em seu perfil no Twitter que foi expulso. “Fui banido da Twitch para sempre. Interessante é que a rede social mantém perfis que disseminam claramente a misandria (ódio, o desprezo ou o preconceito contra homens ou meninos), mas não suportam uma brincadeira, por mais pesada que fosse”, pontuou. Junto com a mensagem, ele publicou uma imagem da logo do site junto com uma foice e um martelo, usados como símbolo do comunismo.
O filho do presidente afirmou que “muitos perfis utilizaram a brincadeira fora de contexto” e que diante de “toda essa briga política” acabou sendo prejudicado. “A ânsia de atacar alguém que afete o presidente da república é maior do que apurar uma simples piada e respeitar a liberdade de expressão”, escreveu.
Veja mais no MSN Brasil:

Esposa de Moro posta foto e provoca Bolsonaro (Correio Braziliense)

Bolsonaro desafia Moraes e fala em ‘crise institucional’ (Correio Braziliense)

Aras avisa Moro que não admite ser manipulado (Notícias ao Minuto)

Concedi entrevista para me defender, diz Moro (Correio Braziliense)

Jair Renan justificou, ainda, que a piada foi feita antes por um cantor, e ele apenas reutilizou no contexto atual. Ele se refere ao artista sertanejo Leonardo, que disse frase parecida. “Gostaria de saber qual o limite de piadas e que a rede social Twitch, que tem o total poder sobre toda a liberdade de expressão, nos mostrasse o limite para que todos saibam até onde podem ir”, afirmou. 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Mostre o que achou sobre esse post publicando seu comentário