Foi destaque da semana: Joice Hasselmann confirma que criou perfis falsos para se defender

0
(0)

Vazou na manhã de terça-feira (28) um áudio em que, supostamente, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) pede a ajuda de um interlocutor desconhecido para a criação de perfis falsos nas redes sociais a fim de promover ataques a adversários políticos.

As informações foi do R7 Planalto, que afirma ter obtido o áudio em primeira mão.

Na gravação, supostamente da deputada, pode-se ouvir o seguinte diálogo: “Acabei de chegar em São Paulo, cheguei há pouco para algumas entrevistas, mas podia falar com a turma aí para fazer vários perfis e entrar de sola no Twitter especialmente, Instagram, porque eles estão botando todas as milícias lá e os robôs em cima de mim”.

O áudio já havia sido citado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (27). Na ocasião, Bolsonaro disse que o objetivo da CPMI das Fake News era apenas desgastá-lo.

“Se eu não tivesse um áudio, de uma deputada muito conhecida aí, de ela passando para uma pessoa e falando o seguinte: ‘Cria mais uns perfis falsos aí para atacar fulano de tal’. Você acha que ia pegar mal para essa deputada? Essa deputada está muito ativa na CPMI. Ela está acusando os outros do que ela faz. E ela não é de esquerda, não. É de falsa direita. Essas questões… eu tô evitando há mais de um mês que esse áudio chegue a conhecimento público. Vai pegar mal para ela”, afirmou.

De acordo com o R7, a reportagem entrou em contato com Joice por “cinco números de telefone diferentes (um fixo e quatro celulares), para comentar o vazamento do áudio, mas ainda não obteve contato”.

Repercussão

O vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais.

Internautas passaram a acusar a deputada de comandar o ‘gabinete do ódio’, termo utilizado por ela e pelos opositores do Governo, em que afirmam que existe um grupo para caluniar e difamar políticos e personalidades.

O que diz a Joice

Por meio do Twitter, Joice admitiu ter solicitado a criação dos perfis nas redes sociais.

Contudo, segundo ela, a criação não tratou-se de perfis falsos, mas de contas atreladas a ela para poder se defender do supostos ataques que ela estaria sofrendo dos opositores.

“Solicitei, sim , a criação de perfis oficiais para esclarecer as fakes que me atacam. ‘EquipeJH’, ‘VerdadeJH’ e mais alguns atrelados ao meu perfil oficial”, escreveu.

E acrescentou:

“É piada me criticarem por solicitar a criação de perfis verdadeiros e não fakes para me defender e não para atacar ninguém.”

 355 total views,  3 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

(Visited 70 times, 1 visits today)

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!