Israel anuncia descoberta de anticorpo para o coronavírus

0
(0)

O Instituto de Pesquisa Biológica de Israel (IIBR), responsável pela criação, declarou que o anticorpo desenvolvido é capaz de neutralizar o novo coronavírus no organismo dos portadores. No entanto, ainda não está claro se o tratamento foi testado em animais ou já passou para a fase de aplicação em humanos.

Próximo passo é patentear a ideia e procurar empresas dispostas a fabricá-lo

Na segunda-feira (04), Naftali Bennet, ministro da Defesa de Israel, disse que o laboratório militar do país teve um “avanço significativo” no desenvolvimento de uma solução contra a Covid-19.

De acordo com uma declaração, emitida pelo escritório de Bennet, o desenvolvimento do anticorpo está concluído. O próximo passo é “patentear a descoberta e abordar empresas internacionais para produzir o anticorpo em escala comercial”.

Solução contra o vírus

Reprodução

No início de fevereiro, pouco antes do vírus chegar em Israel, Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, instruiu o IIBR e o Ministério da Saúde do país a trabalharem juntos para criar uma solução contra o vírus e estabelecer maneiras de fabricação.

“É possível que, mesmo nesta questão, se trabalharmos rápido o suficiente, com um orçamento apropriado e as pessoas talentosas que temos, Israel estará à frente do mundo”, disse ele na época.

Situação mundial

Grupos de pesquisadores no mundo todo buscam vacinas e tratamentos contra a doença. A maioria deles ainda está nos estágios iniciais de testes em humanos. Até agora, porém, não há como prever qual deles é eficaz – ou se é que existe algum.

Anthony Fauci, membro do governo dos EUA, alertou que, mesmo que tudo corra perfeitamente, o desenvolvimento de uma vacina deve levar de 12 a 18 meses, e que, qualquer coisa abaixo disso, “estabeleceria um recorde de velocidade”. Mesmo que uma vacina seja criada de imediato, não haverá o suficiente para todos, inicialmente.

Olhar digital

 229 total views,  2 views today

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

(Visited 21 times, 1 visits today)

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!