CNN Brasil demite jornalista Leandro Narloch por citar um dado correto que diz que transmissão de HIV por homossexuais ser maior

2.5
(2)

A CNN Brasil fez algo grotesco, demitiu um jornalista com base em pesquisas sobre homossexuais, já podemos dizer que estamos num ensaio de “ditadura gay” quando formos apedrejados por dizer com dados, que os homossexuais são os que mais transmitem HIV.

A CNN não deu detalhes sobre a demissão do jornalista, que segundo o jornalista do UOL, foi demitido.

Leandro Narloch, que já trabalhou em diversos jornais do Brasil e por escrever diversos livros, deu um dado que é conhecido por TODOS os especialistas no assunto, talvez não tenha explicado direito, que os homens pouco usam preservativos em suas relações sexuais, apenas disse que eles são os que mais transmitem o vírus.

Mas antes de alguém pensar que o que estou escrevendo é fake news, vai aqui uma afirmação e um dado sobre a transmissão do HIV: Sobre o vírus do HIV, há 21 novos casos em homens para cada 10 entre mulheres. 65% dos diagnósticos ocorreram em homens. Destes, 45% fazem sexo com outros homens. 52% das infecções entre 2007 e 2016 ocorreram entre 20 e 34 anos de ambos os sexos. A taxa de detecção entre homens jovens (20 a 24 anos) saltou de 15,9 a cada 100 mil habitantes em 2006 para 33,1 em 2015. 96% das mulheres diagnosticadas no período tinham relações sexuais com homens.

CNN parece que deu um tiro no próprio pé demitindo um jornalista por dá um dado comprovado, ou seja, não é fake o que Leandro Narloch afirmou.

Vou deixar links sobre pesquisas sobre os estudos divulgados em diversos veículos da grande imprensa:

Leia mais em: Abril e aqui nesse artigo e esudo sobre os avanços contra adoença e busca de cura o infectologista afirma o seguinte – Já havia a convicção de que o uso de retrovirais era eficiente em impedir a transmissão do vírus entre casais heterossexuais, agora surgem elementos que sugerem que esse efeito ocorre também no sexo entre homens, em que o risco de transmissão é maior – explica Eduardo Sprinz, infectologista do HCPA.

O vídeo que causou a demissão Narloch segundo a UOL:

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Paulo Gustavo Corrêa

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!

Mostre o que achou sobre esse post publicando seu comentário

%d blogueiros gostam disto: