Com MP assinada por Bolsonaro, Flamengo vende os direitos de exibição para SBT e Globo perde

5
(1)

A Globo só está levando a pior nesses últimos ano, prova disso é que o SBT conseguiu os direitos de exibição dos jogos do Flamengo, o SBT comprou os direitos e a emissora carioca ficou para trás, além de faturar dinheiro com o negócio, o Fla ainda está convencido que o SBT baterá com facilidade a Globo na disputa pelo horário. Vale lembrar que Flamengo e Globo viraram inimigos públicos depois de não chegarem a um acordo financeiro pelos direitos do Carioca.

O time Rubro-Negro vendeu para o SBT a exibição da segunda e decisiva partida final do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Entre os dirigentes rubro-negros, existe a convicção de que o acerto com o SBT, revelado pelo jornalista Flavio Ricco, causou revolta na concorrente. É que a Globo desembolsou aproximadamente R$ 90 milhões para exibir o estadual do Rio, transmitiu um monte de jogos com praticamente nenhum apelo e verá a partida mais importante justamente na emissora de Silvio Santos.

O martelo entre Fla e SBT deve ser fechado neste sábado, embora tenha ficado bem avançado no fim da noite de sexta. Os valores do acerto não foram revelados, mas certamente vão diminuir o prejuízo do clube com o estadual – o Rubro-Negro não embolsou nem R$ 2 milhões com direitos de TV, contra R$ 17,5 milhões de Botafogo, Fluminense e Vasco.

Para transmitir seu jogo de forma independente, o Flamengo se baseou na Medida Provisória 984/2020, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e batizada nos corredores de Brasília como “MP do Flamengo”, devido à participação direta dos cartolas rubro-negros em sua elaboração.  A MP estabelece que os clubes mandantes detenham 100% dos direitos de transmissão de suas partidas.

Também ficou combinado entre Flamengo e SBT que o clube poderá exibir a finalíssima na FlaTV. Assim, o presidente Rodolfo Landim espera por duas situações: alguns milhares de reais com doações de torcedores durante a transmissão no canal e o recorde de audiência em uma live no YouTube. A FluTV, com o jogo da última quarta, assumiu o primeiro lugar no mundo empurrada por alguns milhões de rubro-negros.

A live transmitida pela FluTV, chegou a registrar 3,59 milhões de visualizações, o recorde, o último recorde era da cantora Marília Mendonça que em Abril teve 3,3 milhões de pico.

Com informações do Yahoo e Flávio Ricco.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Paulo Gustavo Corrêa

Paulo Gustavo

Estudante de jornalismo. E Focado nos assuntos curiosos em debates na sociedade. Reflexões são para serem reflexivas e com ar de seriedade. Atualmente estou com 24 anos e solitário, que passa maior parte do tempo lendo coisas do meu interesse e essas coisas significa livros de história, ficção e sites. Sou viciado no YouTube. Para ser mais intenso, sou portador de uma condição de nome Van der Woude, mais popularmente conhecida como Lábio Leporino. Já fiz mais de 11 cirurgias e todas até agora foi na parte da face. Provavelmente farei mais. Quero fazer da minha vida uma experiência inesquecível. Ainda não desistir de fato, não gosto de perder, essa a razão de ainda está aqui. É preciso um dia perder para ter sede de ganhar. Bom, bem vindo (a)!

Mostre o que achou sobre esse post publicando seu comentário

%d blogueiros gostam disto: