0
(0)

Após os institutos Paraná Pesquisas e PoderData afirmarem que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro disparou, agora é a vez de mais um instituto de pesquisa registrar o mesmo resultado.

Segundo o Datafolha, Bolsonaro tem a melhor avaliação desde que começou o mandato, com um crescimento da avaliação positiva.

O índice dos que consideram seu governo ótimo ou bom subiu de 32%, no levantamento de junho, para 37%, número de agosto.

Um dos fatores determinantes para o crescimento da popularidade está no Auxílio Emergencial. Com o surto da pandemia no país, milhões de brasileiros ficaram desempregados e sem um renda fixa, o gera a necessidade direta do auxílio.

Entre as regiões do país, o maior crescimento foi registrado no Nordeste, onde concentra o maior número de beneficiados.

Lá, de acordo com o levantamento, a rejeição ao presidente caiu de 52% para 35%. Em contrapartida, a avaliação positiva subiu de 27% para 33%.

Conexão Política

Nota:

A situação de Bolsonaro está boa demais, e principalmente entre os mais pobres. Há relatos de especialistas dizendo que entre os mais pobres o presidente já tem mais popularidade que o ex-presidente Lula, condenado por corrupção e que só está livre por uma manobra do STF.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Mostre o que achou sobre esse post publicando seu comentário