5
(1)

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) emitiu um comunicado oficial nesta quinta-feira (10) por meio das redes sociais.

A emissora confirmou que exibirá, até 2022, a Copa Libertadores da América, o torneio de futebol mais importante do continente.

A parceria foi fechada com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Com isso, a emissora de Silvio Santos assume o lugar da Rede Globo, que não obteve sucesso nas negociações com a instituição esportiva internacional.

As primeiras transmissões acontecem já na próxima quarta-feira (16).

CONFIRA

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA

“A CONMEBOL chegou a um acordo com uma das redes de TV Aberta mais importantes do Brasil, o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão para a cessão de direitos de transmissão para as temporadas de 2020 a 2022.

A venda destes direitos foi realizada depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato de direitos, cuja vigência ia até 2022.

“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da CONMEBOL.

“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, diz José Roberto dos Santos Maciel – CEO do SBT.

O acordo com o SBT, para a plena satisfação de ambas as partes, garante mediante tv aberta, o acesso da enorme torcida esportiva brasileira aos jogos do torneio de clubes mais importante do continente.

O cronograma da rodada 3 da Fase de Grupos da Libertadores começa na próxima semana, e no dia 16 de setembro o SBT fará a transmissão dos dois primeiros jogos entre Universidade Católica versus Grêmio e Bolivar versus Palmeiras.”

Globo tentou até o último momento conseguir a libertadores:

Segundo o colunista do UOL, Rodrigo Mattos, diz que a Globo tentou uma última cartada para manter a Libertadores e impedir o acerto com o SBT pelos jogos de TV Aberta. A investida, no entanto, não deu certo. O SBT e a Conmebol concluíram as os trâmites finais da negociação entre as partes, e a emissora foi anunciada como nova detentora dos direitos para o Brasil.

Está claro que a Globo considera a Libertadores uma competição essencial para sua grade de programação esportiva. É um produto premium como o Brasileiro por reunir até nove times nacionais, em geral, os mais populares e bem-sucedidos, conclui.

A emissora carioca tinha um contrato até 2022 por US$ 60 milhões por ano pelos direitos de TV Aberta e jogos da TV Fechada. Esse pacote tem prioridade de escolhas de jogos, com duas partidas na quarta-feira, e todos os jogos decisivos até a final. Mas pediu a rescisão do acordo à Conmebol por considerar o valor alto.

A partir daí, a Globo voltou a conversar com a Conmebol para fazer uma nova oferta. Apostava-se que não haveria uma proposta melhor pelo pacote da Globo e, com isso, seria aceito um valor reduzido. A entidade, no entanto, optou por ofertar os jogos de TV Aberta no mercado brasileiro. E rechaçou propostas da Globo.

Fontes: UOL e Conexão Política

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Mostre o que achou sobre esse post publicando seu comentário