0
(0)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi indicado, nesta quarta-feira (9)  ao Prêmio Nobel da Paz de 2021, por seus esforços nas negociações que levaram à normalização das relações entre Israel e Emirados Árabes Unidos, anunciada em 13 de agosto. 

De acordo com a Fox News, a indicação foi feita por Christian Tybring-Gjedde, membro do Parlamento norueguês. O vencedor só será anunciado em 9 de outubro do próximo ano, já que as nomeações para o Nobel da Paz de 2020 encerraram em fevereiro.

“Pelo mérito dele, acho que ele fez mais tentando criar a paz entre as nações do que a maioria dos outros indicados ao Prêmio da Paz”, disse à Fox Tybring-Gjedde.

Na carta de indicação, ele afirma que a administração Trump desempenhou um papel-chave no estabelecimento das relações entre as duas nações do Oriente Médio. 

Tybring-Gjedde também citou uma nova abordagem dinâmica na intermediação da disputa da Caxemira, entre Paquistão e Índia, e no conflito entre as Coreia do Sul e do Norte, e a retirada de tropas americanas do Oriente Médio.

“De fato, Trump quebrou uma sequência de 39 anos de presidentes americanos que começaram uma guerra ou levaram os Estados Unidos a um conflito armado internacional. O último presidente a evitar isso foi o ganhador do Prêmio da Paz Jimmy Carter”, disse o parlamentar norueguês conservador na carta.

O presidente Donald Trump já foi indicado ao Nobel da Paz anteriormente. Em 2018, foi citado por parlamentares noruegueses por seu esforço em negociar o desarmamento da Coreia do Norte na cúpula com o ditador norte-coreano Kim Jong-un, em Cingapura.

Com informações, Revista Oeste

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Mostre o que achou sobre esse post publicando seu comentário