0
(0)

Jornais publicaram vídeo em que o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) foi flagrado telefonando para o celular do empresário Rafael Alves, investigado pela polícia, durante uma operação. O delegado, que havia apreendido o aparelho, atendeu à ligação.

“Alô? Bom dia, tudo bem, prefeito?”, cumprimentou o delegado, identificando a voz como sendo de Crivella, em vídeo divulgado pelo canal GloboNews. Após explicar sobre a operação policial, a ligação foi desligada.

O vídeo foi gravado em março, durante a primeira fase da Operação Hades, que investiga um suposto QG da propina na Prefeitura do Rio.

Em relatório, o delegado concluiu dizendo que “a forma de tratamento, o horário da chamada e o assunto em questão demonstram claramente a relação de proximidade e confiança entre o prefeito Crivella e o investigado Rafael Alves”.

Rafael Alves é irmão do ex-presidente da Riotur, Marcelo Alves. Embora não tivesse cargo na administração municipal, Rafael foi citado em delações como o responsável por cobrar propina de empresários que queriam receber valores atrasados da Prefeitura.

Na última quinta-feira (10), mais uma etapa da operação esteve na Prefeitura do Rio, na casa do prefeito e no Palácio da Cidade, onde ele despacha. Agentes apreenderam um telefone celular do prefeito. Outras 17 pessoas foram alvos da ação.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Mostre o que achou sobre esse post publicando seu comentário