0
(0)

Aqui você pode ver fotos com conselhos para a vida. Conselhos que você pode e deve levar para toda a vida.

A arte de pensar é algo extraordinário, grandes ideias vieram de um simples pensar.

1- às vezes quando vemos alguém sofrendo com uma doença ou por uma situação, nós meio que sem querer falamos algo para a pessoa, mas isso pode acabar piorando.

Tomemos todos os cuidados ao “ajudar” uma pessoa que sofra de um distúrbio de ansiedade, bipolaridade ou depressão. Esse conselho também vale quando direcionamos palavra a alguém com transtorno de personalidade, como o borderline.
Muitas vezes uma pessoa dar conselhos para outra baseada no que ela tenha vivido ou tenha visto uma outra pessoa viver.
E ela ver uma outra sofrendo por um problema que parece ser igual e diz as mesmas coisas para a atual pessoa, como se todas as pessoas tivessem os mesmos problemas, a mesma história e o mesmo sentimento. É difícil medir a dor do outro, na verdade é impossível.
Essa é a mais pura verdade, apesar de ser rara, mas existem jovens que são novos, mas tem a mente de um ancião, e tem ancião que tem a mente infantil.
Realmente, o mundo não gira em torno de alguém, se girasse seria chato demais. Pois não iria existir lutas e nem vitórias.
Amizade e paixão amorosa são coisas parecidas, só que não totalmente. Há amigos que se amam, mas são só amigos. Há amigos que são tão amigos que não conseguem ter mais que uma amizade. Só que muita gente acha que por uma outra ser tão amiga de alguém, isso quer dizer que ela gosta dela mais que uma amiga (o).
Dizer para alguém não se apaixonar por fulano ou simplesmente mandar ele esquecer a sua paixão ou o seu amor é uma das palavras mais inconsciente que possa existir, é simplesmente banalizar o sentimento do outro. Dizer para alguém esquecer o outro é querer negar todas as coisas boas que aquela pessoa viveu com a outra, a única grande diferença é que você não esteve lá para ver tudo aquilo.
Quando você fala com alguém e essa pessoa não lhe ouve ou não lhe fala sobre ela, não quer dizer que ela tenha uma rincha com você. Ela talvez só estar insegura naquele momento, não quer dizer que ela não irá lhe dar ouvidos um dia.
Esse é um problema comum. Algumas pessoas com poder ou influencia acha que seja a dona da razão. Mas não é. Se fossem, todos os filhos e filhas seriam perfeitas, já que quem as criou foram pessoas perfeitas e cheias de razão. Inclusive nós seríamos, pois também somos filhos de alguém.
Algumas pessoas adoram falar, dar conselhos, mas é uma visão muito baseada no etnocentrismo. Que é um pensamento que só enxerga o enxerga o seu lado, sua história de vida, sua cultura. O do outro é totalmente esquecido.
É bem comum os jovens alegar isso, de que é jovem e então vai “pintar e bordar” com o mundo. Isso é conversa fiada de quem não quer compromisso com coisas sérias. Uma pessoa que só pensa em si. Egoísta assumido.
Nosso coração é frágil, mais que um papel. Então cuidado ao proferir uma palavra alguém. Essa pessoa tem sentimentos.
Essa é a mais pura verdade. Jamais diga a alguém uma coisa dessa. Jamais banalize algo tão sério.

Pense, observe, e faça. Mas não pense só no que está observando, observe também seu pensamento e a sua observação.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Mostre o que achou sobre esse post publicando seu comentário