Todos nós ao longo da nossa vida infelizmente já nos deparamos com algum narcisista. E sem sombra de dúvida que, se a gente teve uma intimidade com ele a gente saiu com o coração ferido.
Sim, ferido. E eu explico: para um narcisista ele nunca erra, deseja o tempo todo ser o centro das atenções, o mundo tem que girar ao redor dele. Sim, ele tem necessidade disso, a empatia dele só funciona para ele mesmo, o sentimento dele estar acima de qualquer outro sentimento, tanto de um relacionamento amoroso como de amizade.
O narcisista é capaz de machucar verbalmente tanto debochando ou ofendendo o seu mais próximo relacionamento para se sentir superior, isso sem a pessoa nunca ter lhe machucado nem mesmo com palavras alguma vez na vida.
Acredite, você pode ser ou estar sendo enganado, abandonado e traído por um, e depois ele vai dizer que você que é o errado quando for confrontar ele com suas mentiras.
Ele irá se defender para os outros, inclusive com pessoas que sabem das relações de vocês dois. Ele irá dizer que você na verdade que é a culpada (a). Ele irá lhe chamar de louca (o).
Para um narcisista ele estar sempre certo, ele nunca estar doente, ele não mente. Ele não consegue enxergar seus defeitos como uma pessoa comum, quando alguém aponta seus defeitos, mesmo se for na maior paz de um diálogo ele na verdade vai inverter os papéis e vai dizer que você que estar doente, louca (o) ou mais levemente errada.
Ele não tem empatia, no começo finge que sim, mas só para você sair no conto dele ser a melhor pessoa da fase da terra.
Viver com um narcisista é viver num sufoco.